Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Cine Dica: Pauta: Cris Lopes vive francesa chique em AGS, filme inspirado na arte do premiado Grande Hotel Budapeste



Cris Lopes vive francesa chique em AGS, filme inspirado na arte do premiado Grande Hotel Budapeste

A atriz internacional Cris Lopes é protagonista do filme AGS juntamente com o ator e roteirista Euler Santi, que se baseou na obra francesa de Jacques Rigaut dos anos 20, para compor este roteiro. A atriz interpreta a personagem Madame Christie na comédia de humor negro AGS - Agence Générale du S... que funciona como uma agência de suícidio procurada por seus clientes para escolherem uma morte excêntrica.  "Madame Christie é uma francesinha que adora acessórios e deseja muito conforto e luxo até mesmo para sua morte. Como a obra é de 1920 e aborda o tema do suícidio, o roteiro do filme foi adaptado com um toque bem leve e divertido e piadas sobre os dias de hoje como o excesso de consumo", afirma Cris Lopes.

Cris Lopes marcou presença na pré-estréia do filme AGS com sessão lotada no cinema Ultravisão durante o Festival de Nacional de Cinema Festcine Poços de Caldas 2016, recebendo prêmio pela produção do filme juntamente com o Diretor Rodney Borges. O filme foi produzido pelas produtoras R30 Filmes e Alterea Filmes (Dir. Produção Bruno Benetti) e a atriz Cris Lopes realizou a Direção de Arte de AGS utilizando alguns objetos de cena franceses de sua coleção pessoal nos cenários do filme.

Cris esteve nos principais e grandes estúdios europeus nos últimos 5 anos (França, Inglaterra, Itália) e atua em outros idiomas em filmes, com seu mais recente longa-metragem internacional canadense FREER (estréia 2017 Canadá & USA) e seu próximo longa também canadense a ser rodado em 2017, atuando em inglês.

Página oficial Filme AGS - Trailer, Entrevistas e Making Of: www.facebook.com/filmeags
        

Nenhum comentário: