Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cine Dica: FILMES DE BERTOLUCCI E SAURA EM EXIBIÇÃO NA CINEMATECA CAPITÓLIO



A partir de 30 de agosto, a Cinemateca Capitólio exibe Assédio (L'assedio, 1999, 93 minutos) e Tango (1998, 115 minutos), dois emblemáticos filmes lançados na década de 1990 por Bernardo Bertolucci e Carlos Saura, nomes consagrados do cinema moderno europeu. O sucesso de público Ai Weiwei: Sem Perdão, dirigido por Alison Klayman, segue em cartaz. O valor do ingresso é R$ 10,00.
Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela PetrobrasBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

FILMES
 Assédio
(L'assedio, Itália-Reino Unido, 1999, 93 minutos)
Direção: Bernardo Bertolucci
Elenco: Thandie Newton, David Thewlis, Claudio Santamaria
 Entre as antiguidades que integram a mansão herdada de uma tia, o Sr. Kinsky (David Thewlis) compõe sua música e se esconde atrás do brilhante verniz de seu piano. Até que chega a sua casa Shandurai (Thandie Newton), fugida do regime ditatorial de um governo africano. Ela passa a trabalhar em sua casa como empregada e uma relação intensa começa.
 Tango
(Tango, Argentina-Espanha, 1998, 115 minutos)
Direção: Carlos Saura
Elenco: Miguel Angel Sola, Mia Maestro, Juan Luis Galiardo

Mario Suarez (Miguel Ángel Sola), famoso autor e diretor teatral, está em crise. Abandonado pela mulher, refugia-se nos ensaios de um espetáculo que prepara sobre o tango. Angelo Larroca (Juan Luis Galiardo), o mafioso produtor e também bailarino frustrado, sugere a Mario que dê o papel principal a sua protegida (Mía Maestro). Impressionado com o real talento e a beleza da jovem, ele se torna seu amante.
 Ai Weiwei: Sem Perdão
(Ai Weiwei: Never Sorry, 2013, Estados Unidos, 90 minutos)
Direção: Alison Klayman
Elenco: Ai Weiwei, Chen Danqing, Ying Gao
Distribuição: Bretz Filmes
 Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.

 GRADE DE HORÁRIOS
30 de agosto a 4 de setembro de 2016
30 de agosto (terça)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

 31 de agosto (quarta)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

1 de setembro (quinta)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

 2 de setembro (sexta)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

3 de setembro (sábado)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

 4 de setembro (domingo)
17h – CineFloyd
19h – CineFloyd

Nenhum comentário: