Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cine Dica: Efeitos Especias de Larry Cohen no Projeto Raros

PROJETO RAROS APRESENTA FILME CULT DE LARRY COHEN
Na sexta-feira, 19 de agosto, às 20h, o Projeto Raros apresenta o filme Efeitos Especiais (Special Effects, 1984, 106 minutos), dirigido por Larry Cohen, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A exibição faz parte da mostra Hellman, Ashby e Cohen: Três homens em conflito. Com projeção digital e legendas em espanhol, a sessão tem entrada franca.

Sinopse – um diretor de cinema megalomaníaco mata uma jovem aspirante a atriz, interpretada por Zoë Lund, rosto conhecido dos filmes oitentistas de Abel Ferrara. Em seguida, usa o marido dela como o bode expiatório e tenta encontrar uma sósia para desempenhar o papel da falecida.
Revisão assumida de Um Corpo Que Cai, Efeitos Especiais foi escrito no final dos anos 1960 por Larry Cohen, que desejava a direção do próprio Alfred Hitchcock. Cohen só realizou o filme em 1984, de forma totalmente independente, com uma equipe pequena e cenas filmadas na própria casa.
Assim como Inocência Fatal, outro filme independente rodado ao mesmo tempo, Efeitos Especiais teve um lançamento diminuto e terminou distribuído diretamente em vídeo.  Ignorados durante muito tempo até por admiradores da obra de Larry Cohen, os dois filmes ganharam revisões nas últimas décadas e hoje são tidos como momentos essenciais de sua filmografia.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: