Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cine Dica: Efeitos Especias de Larry Cohen no Projeto Raros

PROJETO RAROS APRESENTA FILME CULT DE LARRY COHEN
Na sexta-feira, 19 de agosto, às 20h, o Projeto Raros apresenta o filme Efeitos Especiais (Special Effects, 1984, 106 minutos), dirigido por Larry Cohen, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A exibição faz parte da mostra Hellman, Ashby e Cohen: Três homens em conflito. Com projeção digital e legendas em espanhol, a sessão tem entrada franca.

Sinopse – um diretor de cinema megalomaníaco mata uma jovem aspirante a atriz, interpretada por Zoë Lund, rosto conhecido dos filmes oitentistas de Abel Ferrara. Em seguida, usa o marido dela como o bode expiatório e tenta encontrar uma sósia para desempenhar o papel da falecida.
Revisão assumida de Um Corpo Que Cai, Efeitos Especiais foi escrito no final dos anos 1960 por Larry Cohen, que desejava a direção do próprio Alfred Hitchcock. Cohen só realizou o filme em 1984, de forma totalmente independente, com uma equipe pequena e cenas filmadas na própria casa.
Assim como Inocência Fatal, outro filme independente rodado ao mesmo tempo, Efeitos Especiais teve um lançamento diminuto e terminou distribuído diretamente em vídeo.  Ignorados durante muito tempo até por admiradores da obra de Larry Cohen, os dois filmes ganharam revisões nas últimas décadas e hoje são tidos como momentos essenciais de sua filmografia.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: