Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cine Especial: JARED LETO


Daqui a menos de uma semana, Jared Leto pode (ou não) entrar para lista dos melhores interpretes que deram vida ao vilão Coringa, ao atuar no filme Esquadrão Suicida. Ator, cantor, compositor e diretor, Leto adquiriu uma carreira sólida nos dois ramos e chamando atenção pela sua versatilidade. Já ganhador de um Oscar, interpretar o arqui inimigo de Batman talvez não seja um grande desafio, mas sim mais um prova de que é um grande talento e que terá ainda  muito a oferecer nos próximos anos.
Abaixo deixo o meu top 5 dos filmes que merecem serem vistos e estrelados pelo jovem interprete.    

 1º) Réquiem para um Sonho

Numa espécie de verdadeiro pesadelo filmado, Darren Aronofsky (Cisne Negro) cria um inferno na terra para os seus protagonistas, onde cada um sofrerá nas mãos de seus demônios interiores devido ao submundo das drogas. Embora muitos se lembrem da extraordinária atuação de Ellen Burstyn por esse filme, Leto também não fica muito atrás, onde o seu personagem encara o verdadeiro horror e consequência devido ao vício.
   

2º) Clube de Compras Dallas


No filme que lhe deu o seu primeiro Oscar como coadjuvante, Leto interpreta um transexual, vitima da AIDS, justamente na época em que a doença estava estourando na década de 80. Leto se entrega  corpo e alma, dando lugar ao seu personagem, do qual sofre preconceito e pela doença que lhe come por dentro. Uma das grandes atuações dos últimos anos       

 

3º) Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon


E se alguém ainda duvida da versatilidade do ator, Leto prova aqui que não brinca no serviço quando se deve mudar fisicamente para encarnar um personagem. Para interpretar o assassino de John Lennon, Leto engordou 30 quilos para interpretá-lo, além de ler o livro Apanhador de Campos de Centeio diversas vezes, já que um fascículo havia sido encontrado junto com assassino, horas depois de ter cometido o terrível crime. Leto tentou compreender as motivações que levaram um homem comum a matar uma celebridade e, portanto ler a obra era essencial para obter alguma pista ou inspiração.        

 

4º) O Senhor das Armas

Corajoso filme sobre a venda de armas de muitas guerras que acontecem pelo mundo. Leto interpreta o irmão do protagonista e vendedor das armas, interpretado por Nicolas Cage. Através dele, o personagem de Cage irá aprender que toda a riqueza que adquire de uma forma ilícita terá então consequências irreversíveis.  

 

5º) Clube da Luta


Num dos filmes que melhor soube sintetizar o que foi a década de noventa, Leto tem uma participação pequena, mas marcante, onde é um dos inúmeros participantes do clube criado pela dupla  Brad Pitt e Eduard Norton. Em uma das cenas mais lembradas, é do seu personagem levando uma surra do personagem de Norton.

  

Filmografia completa:  



2017     Remake Entrevista com o Vampiro      

2016     Esquadrão Suicida      

2016     The Outsider    

2013     Clube de Compras Dallas

2012     Artifact                  

2009     Sr. Ninguém    

2008     Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon

2006     Os Fugitivos    

2005     O Senhor das Armas

2004     Alexandre        

2002     O Quarto do Pânico

2000     Psicopata Americano   

2000     Réquiem para um Sonho         

1999     Clube da Luta  

1999     Garota, Interrompida

1999     Preto e Branco           

1998     Além da Linha Vermelha

1998     Lenda Urbana  

1997     Prefontaine - Um Nome sem Limites

1995     Colcha de Retalhos

1994     My So-Called Life


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: