Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (24/06/16)



A Academia das Musas

Sinopse: Um professor de filosofia quer implementar um novo método pedagógico por meio de uma Academia das Musas. Ele é inspirado em referências clássicas, pregando a regeneração do mundo com a ajuda da poesia. Mas a mulher do educador não vê isso com bons olhos. 




A Odisseia de Alice


Sinopse: A engenheira Alice (Ariane Labed) vai trabalhar no navio Fidelio e precisa ficar longe do namorado. Os dois se comunicam pela internet e os dias de solidão dela chega ao fim quando descobre que o comandante da embarcação é um amor do passado. Agora ela tem dúvidas sobre quem quer ao seu lado.



As Montanhas se Separam

Sinopse: China, 1990. Uma mulher precisa escolher entre dois homens. Ela toma a decisão, se casa e tem um filho. Em 2014, ela já está divorciada e o ex-marido consegue a custódia do filho. Já em 2025, o menino, crescido, vive na Austrália, e retorna à terra natal.


 

Certo Agora, Errado Antes


Sinopse: Um diretor de cinema viaja à cidade de Suwon para participar de um debate. Ele chega um dia antes e para matar o tempo visita um palácio, onde conhece uma artista. Os dois desfrutam da cidade e quando o cineasta revela ser casado, a artista fica decepcionada, pois a interação entre eles foi ótima.


 

Independence Day 2: O Ressurgimento


Sinopse: Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação. 


 Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo

Sinopse: Cinebiografia que conta a história do lutador de MMA (Mixed Martial Arts) José Aldo (José Loreto). Ele cresceu com o sonho de ser um grande lutador, tendo como ídolo Mike Tyson. Dentro do octógono, Aldo foi campeão dos penas do UFC e é considerado um dos melhores atletas pound-for-pound (independente da categoria de peso). 




Marguerite


Sinopse: Paris, anos 1920. Marguerite Dumont (Catherine Frot) é uma mulher abastada que acredita ser uma ótima cantora de ópera. Ela realiza concertos em sua mansão e a família e os amigos não têm coragem de dizer a dura verdade de que ela é péssima nesse quesito. A crença de Marguerite em sua voz é tanta, que planeja um show, para desespero de todos.


 

O Caseiro

Sinopse: O professor de psicologia Davi ficou conhecido por um livro sobre seres sobrenaturais e há muitos anos trabalha como psicanalista. Mas ele volta a vida de escritor para contar uma história, a de uma menina que estaria sendo assombrada pelo fantasma de um caseiro suicida.



Paratodos

 

Sinopse:Documentário mostra a rotina intensa de atletas brasileiros durante a preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Eles fazem de tudo para quebrarem as barreiras das limitações físicas e mostrarem o quanto são capazes de se superarem.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: