Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cine Dica: Mostra Panorama do Cinema Contemporâneo: últimas sessões

ÚLTIMA SEMANA DO PANORAMA DO CINEMA CONTEMPORÂNEO

O ciclo Panorama do Cinema Contemporâneo, que apresentou importantes filmes de diversas nacionalidades desde de março, chega ao fim no dia 26 de junho, com a exibição ao longo da semana de Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa, O Grande Mestre, de Wong Kar-wai, O Abismo Prateado, de Karim Aïnouz, e Outubro, de Diego e Daniel Vega Vidal.

Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela PetrobrasBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

O Abismo Prateado
(Brasil, 2013, 82 minutos)
Direção: Karim Aïnouz

Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista casada e com um filho, que tem um dia normal de trabalho. Ao ouvir uma mensagem deixada na secretária do celular ela entra em desespero. A mensagem foi gravada por seu marido, Djalma (Otto Jr.), que disse que estava deixando-a e partindo para Porto Alegre. Ele pede para que Violeta não o siga, mas ela não segue o conselho e tenta viajar, o quanto antes, para a capital do Rio Grande do Sul.

 

O Grande Mestre
(Yut doi jung si, Hong Kong, China, França, 2013, 123 minutos)
Direção: Wong Kar-wai

Este drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é "Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé".

Minha Felicidade
(Schastye moe, Rússia, Ucrânia, Alemanha, 2010, 127 minutos)
Direção: Sergei Loznitsa

Um jovem caminhoneiro se perde no campo russo. Ele acaba conhecendo um senhor infeliz, prostituta menor de idade, um estranho cigano e policiais corruptos. Quanto mais ele tenta encontrar seu caminho de volta à civilização, mais descobre que a força e instintos de sobrevivência substituíram qualquer forma de humanidade.


Outubro
(Octubre, Peru, Espanha, Venezuela, 2010, 88 minutos)
Direção: Diego Vega Vidal e Daniel Vega Vidal

Clemente é um penhorista pouco comunicativo e a nova esperança amorosa de Sofia, vizinha solteira, devota em Outubro ao culto do Senhor dos Milagres. A relação deles começa quando Clemente descobre uma menina recém-nascida, fruto da sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto Clemente procura a mãe da pequenina, Sofia ocupa-se dela e de fazer a limpeza na casa do penhorista. Com a chegada destes dois seres na sua vida, Clemente terá ocasião de repensar às suas relações com os outros.


GRADE DE HORÁRIOS
21 a 26 de junho de 2016

21 de junho (terça-feira)
19h – Fête de la musique

22 de junho (quarta)
15h – Minha Felicidade
17h30 – Outubro
19h30 – O Grande Mestre

23 de junho (quinta)
15h – O Grande Mestre
17h30 – O Abismo Prateado
19h30 – Minha Felicidade

24 de junho (sexta)
15h – Minha Felicidade
17h30 – Outubro
19h30 – O Grande Mestre

25 de junho (sábado)
15h – O Grande Mestre
17h30 – O Abismo Prateado
19h30 – Minha Felicidade

26 de junho (domingo)
15h – Minha Felicidade
17h30 – Outubro
19h30 – O Grande Mestre

Nenhum comentário: