Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cine Dica: Em Cartaz: 3ª Edição do Festival Diálogo de Cinema



 Outono Celeste



Sinopse: Em uma noite de outono Clara recebe uma visita.
Curta de ficção bem criativo que, embora não disfarça o seu orçamento curto, surpreende pela sua criatividade. Atenção para a cena em que o casal de protagonistas fica em volta de uma folhagem que começa a flutuar em volta deles. Impressiona pela proeza e simplicidade e nos faz perguntar como ela foi feita.   
Sesmaria



Sinopse: Sesmaria é um curta-metragem de ficção que traz um olhar sobre a vida de Wilhelm e Hilda, casal de idosos, fumicultores, residentes na colônia pomerana Sesmaria, localizada no extremo sul do Brasil e que passaram toda sua vida neste lugar.


Curta humano e que facilmente as pessoas se identificam. Ao vermos a filha querer que seus pais morem na cidade grande, devido à saúde deles, é uma situação da qual todos nós passamos ou iremos passar um dia. O casal central, por sua vez, possui uma escolha da qual tranquilamente já ouvimos ou ouviremos um dia de nossos pais, pois nunca é fácil deixar para trás as suas raízes. O minuto final sintetiza esse casamento entre ser humano e seu passado, do qual não se pode cogitar separação, ou haverá então consequências.      




A Saga do Herói



Sinopse: O filme é uma seqüência, como se extraído de um longa-metragem, que se passa em uma cidade fictícia de um Brasil futuro, pós-catástrofe. O Brasil construído no filme é feito com maquetes de empreendimentos imobiliários contemporâneos, implantados em uma paisagem árida, empoeirada, como se fosse a manhã seguinte de um fenômeno natural de grandes proporções. A narrativa se concentra na luta entre dois personagens que, ante essa cidade diminuta, são gigantes.



Um curta, cuja sua proposta renderia inúmeros debates, mas que infelizmente a sua curta duração impede um pouco isso. Quando se acha que a trama irá desvendar mais camadas de interpretação, eis que ela acaba sem mais nem menos e deixando um desejo de quero mais do qual não acontece.

   

Kaali



Sinopse: Ao visitar sua tia Liisa na ilha Estôniana de Saaremaa, o jovem Martin aliena-se ao seu smartphone. Na tentativa de entreter o garoto com algo mais, Liisa o leva a Kaali – uma antiga e legendária cratera de meteoro. Para a surpresa de ambos, Martin levanta os olhos de seu celular.



Curioso curta que faz uma rápida critica sobre a alienação das pessoas atuais que, cada vez mais conectadas na tecnologia, mas esquecendo do mundo em volta e de sua riqueza.  

 Leia mais sobre o evento e programação completa clicando aqui.

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: