Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cine Dica:Sessão gratuita de Tropykaos na Sala P. F. Gastal

FESTIPIOA LITERÁRIA EXIBE E DEBATE TROPYKAOS NA SALA P. F. GASTAL

Nesta quinta-feira, 19 de maio, às 19h30, acontece uma sessão especial da  FestiPoa Literária na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) com exibição de Tropykaos (2015, 82 minutos), de Daniel Lisboa, e debate com o ator Gabriel Pardal. Exibição digital em alta definição. Entrada franca.   

SINOPSE: Guima (Gabriel Pardal) é um poeta que está em crise. Em Salvador, ele sofre com as altas temperaturas do verão e acredita ter uma estranha doença: a "ultra violência solar", causada pelo calor. No submundo, bem distante dos cartões postais da cidade, Guima é usuário de crack e vive na marginalidade. Um dia, parte em uma jornada de autoconhecimento em busca de um ar-condicionado.

TROPYKAOS é realismo caótico. Guima, um jovem poeta, tenta interagir com a cidade, fazer parte dela, mas parece não ter corpo para isso. É o verão mais caloroso dos últimos 50 anos e os raios “ultraviolentos” estão por toda parte. O Sol é a metáfora maior de um sistema violento que adormece e agride a todos. A sociedade, a família, amigos e amores se deformam com o calor. Guima parece despertado, parece o primeiro a sentir os malefícios da exposição a “ultraviolência solar”. Na beira do que pode ser o último dos carnavais, Guima enfrenta a cidade e a si mesmo buscando a iluminação no trópico caótico.

Gabriel Pardal Artista multimídia nascido em 1984 em Salvador que mora há 9 anos no Rio de Janeiro. Seus trabalhos costumam se originar da escrita para se desenvolver em diversas plataformas. Fundou em 2006 a NOMEDACOUSA – Brinquedos&Bombas onde desenvolve projetos na internet.

FICHA
TÉCNICA
TROPYKAOS
DURAÇÃO
82’
FORMATO HD/1.85/DOLBY 5.1
ANO 2015
DIREÇÃO DANIEL LISBOA
PRODUÇÃO EXECUTIVA TENILLE BEZERRA
ROTEIRO DANIEL LISBOA E GUILHERME SARMIENTO
FOTOGRAFIA PEDRO URANO MONTAGEM EVA RANDOLPH E
DANIEL LISBOA
DIREÇÃO DE ARTE LUÍS PARRAS
ELENCO GABRIEL PARDAL,
MANU SANTIADO, DELLANI LIMA, EDGARD NAVARRO, BERTRAND DUARTE, JÚLIO CESAR MELLO, FABRICIO BOLIVEIRA
TRILHA LUCAS SANTTANA E GILBERTO MONTE

Nenhum comentário: