Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (12/05/16)



A Assassina
Sinopse: Durante a Dinastia Tang, Nie (Shu Qi) foi raptada e é treinada para ser uma assassina. Sua missão é relembrar feridas do passado quando é incumbida de matar seu primo, líder da força militar da China. Mas ela sente dúvidas em executá-lo, pois na verdade é apaixonada por ele. 


Angry Birds - O Filme

Sinopse: Uma ilha é habitada por muitos pássaros que não podem voar. Mesmo assim eles transbordam alegria por onde passam. Mas no meio do bando tem o irritado Red, o inconstante Bomba e o voador ágil Chuck, que unem forças para descobrirem o que um grupo de porcos verdes estão fazendo por lá, e nem imaginam os planos maquiavélicos da manada.

 
Demon

Sinopse: Pyton (Itay Tiran) e Zaneta (Agnieszka Zulewska) se casam e vão celebrar a festa na casa onde vão morar. Pyton encontra ossos enterrados no quintal e isso o deixa transtornado e tendo visões. O fato é que foi libertado um espírito dybbuk de uma menina judia, que encarnou em Pyton.

 
Mais Forte que Bombas

Sinopse: A morte de uma fotógrafa de guerra (Isabelle Huppert) abala a sua família. O marido (Gabriel Byrne) e os dois filhos (interpretados por Jesse Eisenberg e Devin Druid) se apegam às boas recordações que tiveram com ela para superarem o luto e seguirem em frente com suas vidas.

 
Memórias Secretas

Sinopse:O judeu Zev (Christopher Plummer) sobreviveu às atrocidades da Segunda Guerra Mundial e as lembranças traumáticas o acompanham desde então. Mesmo idoso e com a saúde debilitada, Zev mantém seu plano de vingança, que pode se concretizar quando descobre a localização do nazista que matou sua família.
  
Mulheres no Poder

Sinopse: Os bastidores do poder de Brasília revela que as tramoias não pertencem apenas aos muitos dos homens que passam pela Esplanada dos Ministérios. A senadora Maria Pilar (Dira Paes) é um bom exemplo disso. Ela se interessa em acompanhar a licitação de um projeto chamado Brasil Brasileiro, tendo em vista o dinheiro que ganhará no futuro.
  
O Conto dos Contos
Sinopse:Na era barroca, uma região possui três reinos. A primeira é liderada pela Rainha de Longtrellis (Salma Hayek), que tem uma vida estável ao lado do Rei ( John C. Reilly). Mas a Rainha não se conforma com o fato de não ter um filho. Preocupado com a situação da esposa, o Rei arranca o coração de um monstro marinho, que segundo diz lenda, faz a mulher que o come engravidar imediatamente.Enquanto isso, as irmãs da Rainha tentam conquistar o amor dos outros dois reis (interpretados por Vincent Cassel e Toby Jones) e, assim, sentirem o gosto do poder que a Rainha tem. 


Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência

Sinopse: Fugindo da narrativa tradicional, o filme apresenta um conjunto de esquetes, refletindo sobre as trivialidades da vida e como cada um encara situações de alegria, tristeza além daquelas trágicas e que causam vergonha. É como um pombo, parado numa janela, observando o comportamento humano diante da vida.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Um comentário:

Bússola do Terror disse...

Angry Birds parece ser engraçado.