Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2016

Cine Dica: Novos filmes na mostra Panorama do Cinema Contemporâneo

OUTUBRO E MINHA FELICIDADE ENTRAM EM CARTAZ NA CINEMATECA CAPITÓLIO
A partir de quinta-feira, 12 de maio, a Cinemateca Capitólio exibe os filmes Minha Felicidade, do bielorrusso Sergei Loznitsa, e Outubro, dos peruanos Diego Vega Vidal e Daniel Vega Vidal. As sessões fazem parte da mostra Panorama do Cinema Contemporâneo. O valor do ingresso é R$ 10,00.
A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

Minha Felicidade
(Schastye moe, Rússia, Ucrânia, Alemanha, 2010, 127 minutos)
Direção: Sergei Loznitsa

Um jovem caminhoneiro se perde no campo russo. Ele acaba conhecendo um senhor infeliz, prostituta menor de idade, um estranho cigano e policiais corruptos. Quanto mais ele tenta encontrar seu caminho de volta à civilização, mais descobre que a força e instintos de sobrevivência substituíram qualquer forma de humanidade.

Outubro
(Octubre, Peru, Espanha, Venezuela, 2010, 88 minutos)
Direção: Diego Vega Vidal e Daniel Vega Vidal

Clemente é um penhorista pouco comunicativo e a nova esperança amorosa de Sofia, vizinha solteira, devota em Outubro ao culto do Senhor dos Milagres. A relação deles começa quando Clemente descobre uma menina recém-nascida, fruto da sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto Clemente procura a mãe da pequenina, Sofia ocupa-se dela e de fazer a limpeza na casa do penhorista. Com a chegada destes dois seres na sua vida, Clemente terá ocasião de repensar às suas relações com os outros.

GRADE DE HORÁRIOS
12 a 22 de maio de 2016

12/05 (quinta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

13/05 (sexta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

14/05 (sábado)
15h – Outubro
17h – Perfume de Gardênia (Fantaspoa)
19h30 – Minha Felicidade

15/05 (domingo)
15h – Outubro
17h – A Hora Mágica + debate (Fantaspoa)

17/05 (terça)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

18/05 (quarta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

19/05 (quinta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

20/05 (sexta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

21/05 (sábado)
15h – Outubro
17h – Finis Hominis + debate (Fantaspoa)

22/05 (domingo)
15h – Outubro
17h – Fica Comigo Esta Noite (Fantaspoa)
19h30 – Minha Felicidade

Nenhum comentário: