Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2016

Cine Dica: Novos filmes na mostra Panorama do Cinema Contemporâneo

OUTUBRO E MINHA FELICIDADE ENTRAM EM CARTAZ NA CINEMATECA CAPITÓLIO
A partir de quinta-feira, 12 de maio, a Cinemateca Capitólio exibe os filmes Minha Felicidade, do bielorrusso Sergei Loznitsa, e Outubro, dos peruanos Diego Vega Vidal e Daniel Vega Vidal. As sessões fazem parte da mostra Panorama do Cinema Contemporâneo. O valor do ingresso é R$ 10,00.
A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

Minha Felicidade
(Schastye moe, Rússia, Ucrânia, Alemanha, 2010, 127 minutos)
Direção: Sergei Loznitsa

Um jovem caminhoneiro se perde no campo russo. Ele acaba conhecendo um senhor infeliz, prostituta menor de idade, um estranho cigano e policiais corruptos. Quanto mais ele tenta encontrar seu caminho de volta à civilização, mais descobre que a força e instintos de sobrevivência substituíram qualquer forma de humanidade.

Outubro
(Octubre, Peru, Espanha, Venezuela, 2010, 88 minutos)
Direção: Diego Vega Vidal e Daniel Vega Vidal

Clemente é um penhorista pouco comunicativo e a nova esperança amorosa de Sofia, vizinha solteira, devota em Outubro ao culto do Senhor dos Milagres. A relação deles começa quando Clemente descobre uma menina recém-nascida, fruto da sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto Clemente procura a mãe da pequenina, Sofia ocupa-se dela e de fazer a limpeza na casa do penhorista. Com a chegada destes dois seres na sua vida, Clemente terá ocasião de repensar às suas relações com os outros.

GRADE DE HORÁRIOS
12 a 22 de maio de 2016

12/05 (quinta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

13/05 (sexta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

14/05 (sábado)
15h – Outubro
17h – Perfume de Gardênia (Fantaspoa)
19h30 – Minha Felicidade

15/05 (domingo)
15h – Outubro
17h – A Hora Mágica + debate (Fantaspoa)

17/05 (terça)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

18/05 (quarta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

19/05 (quinta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

20/05 (sexta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Outubro

21/05 (sábado)
15h – Outubro
17h – Finis Hominis + debate (Fantaspoa)

22/05 (domingo)
15h – Outubro
17h – Fica Comigo Esta Noite (Fantaspoa)
19h30 – Minha Felicidade

Nenhum comentário: