Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo: Garota Sombria Caminha pela Noite



Sinopse: Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis, onde vivem diversos traficantes e prostitutas. Enquanto Arash (Arash Marandi) luta para sobreviver e para afastar o próprio pai do vício em drogas, a Garota (Sheila Vand) parambula pelas noites, com um segredo: ela é uma vampira, e mata seres solitários para saciar a sede de sangue. Quando os dois se encontram, as suas vidas se transformam.


Vampiros é um elemento comum há décadas, tanto cinema, como também na literatura, HQ e séries de TV. Obras sobre esses seres da noite surgem a todo o instante, de todas as partes do globo. Um exemplo que fortalece isso é Garota Sombria Caminha pela Noite, produção iraniana que mostra uma sanguessuga em um cenário até então inédito.
Com direção e roteiro de Ana Lily Amirpour, o filme num primeiro momento não lembra um gênero de terror, sendo já um ponto positivo, pois explora muitas outras camadas de interpretação, indo mais para o lado dramático. Sheila Vand vive a tal garota que caminha pelas noites atrás de suas vitimas, mas passa bem longe de ser a protagonista ou simplesmente uma vilã típica da história.
O protagonista é Arash (Arash Marandi), um trabalhador que sofre com os problemas de seu pai e pega as oportunidades que a vida lhe dá. É a partir dele que vemos um mundo melancólico, que só tem esperança nas formas mais imprevisíveis e onde o mal não é representado por um sangue suga, mas sim pelo homem do mundo real. 
Garota Sombria Caminha pela Noite é uma obra que foge do lugar, sendo uma ótima oportunidade de se assistir algo fora dos padrões do cinemão americano, mas com grande qualidade de trama e tendo um casamento feliz com uma impecável fotografia em preto e branco.   




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: