Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cine Dica: Ziggy Stardust and The Spiders From Mars é o destaque do fim de semana na Sala P. F. Gastal

A homenagem a David Bowie segue em exibição na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). Os destaques da programação do fim de semana são Absolute Beginners, de Julien Temple, Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, de D. A. Pennebaker, e A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese. A mostra tem apoio da distribuidora MPLC e da locadora E o Vídeo Levou. O valor do ingresso é R$ 4,00.

 
GRADE DE HORÁRIOS
 
29 de abril (sexta-feira)
20h - Projeto Raros: Um Lago, de Philippe Grandrieux
 
30 de abril (sábado)
17h – Absolute Beginners
19h - Ziggy Stardust and The Spiders From Mars
 
1º de maio (domingo)
17h – Labirinto - A Magia do Tempo
19h – A Última Tentação de Cristo
 
 
FILMES
 
Absolute Begginers
(Absolute Beginner)
Inglaterra, 1986, 100 minutos
Direção: Julien Temple

Durante os agitados anos 50, Colin (Eddie O’Connell), é um jovem londrino de 19 anos que está a procura de seu lugar no mundo. Tentando se estabelecer como um fotógrafo, ele está perdidamente apaixonado por Crepe Suzette (Patsy Kensit), uma linda modelo. Porém, seu relacionamento está estritamente ligado ao mundo da moda e a seu crescente sucesso. Exibição com DVD.


A Última Tentação de Cristo
(The Last Temptation of Christ)
Estados Unidos, 1988, 164 minutos
Direção: Martin Scorsese

Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum. Exibição em DVD.


Ziggy Stardust and The Spiders From Mars
Reino Unido, 1973, 90 minutos
Direção: D. A. Pennebaker

David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial. Exibição em DVD.

  
Labirinto – A Magia do Tempo
(Labyrinth)
Reino Unido/Estados Unidos, 1986, 100 minutos
Direção: Jim Henson

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende. Exibição em DVD.
  
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: