Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Cine Dica: Sessão especial de Wood & Stock na Cinemateca Capitólio

CINEMATECA CAPITÓLIO CELEBRA 10 ANOS DE WOOD & STOCK E OS 60 DO DIRETOR OTTO GUERRA
Na sexta-feira, 04 de março, às 20h, a Cinemateca Capitólio realiza uma sessão especial comemorando os dez anos de Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll, animação dirigida por Otto Guerra, que celebra os 60 anos na mesma noite. Durante a semana, entre os dias 1 e 6 de março, seguem em exibição os filmes Um Dia Muito Especial, de Ettore Scola, e A Floresta de Jonathas, de Sérgio Andrade. O valor do ingresso é R$ 10,00.
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.


WOOD & STOCK: SEXO, ORÉGANO E ROCK’N’ROLL
(Brasil, 2006, 80 minutos)
Direção: Otto Guerra

Em uma festa na virada para 1972, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa Rampal, Nanico e Meia Oito, vivendo intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e eles, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho e contas a pagar não combinam com o universo inconseqüente desses seres perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à sábia voz de Raul e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll. Com músicas de Júpiter Maçã, o filme Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll, produzido pela Otto Desenhos Animados, completa 10 anos em 2016.

A FLORESTA DE JONATHAS
(Brasil, 2013, 100 minutos)
Direção: Sergio Andrade

Uma família vive da colheita e venda de frutas em uma área rural do Amazonas. Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio. Através de uma barraca de frutas na beira da estrada, os irmãos mantém contato com todo tipo de pessoa. Um dia, eles conhecem Milly, uma turista da Ucrânia, e Kedassere, um indígena local. Juntos, decidem passar o final de semana acampando.

UM DIA MUITO ESPECIAL
(Una Giornata Particolare, Itália, 105 minutos, 1977)
Direção: Ettore Scola

Roma, 6 de maio de 1938. Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontraram para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à 2ª Guerra Mundial. Praticamente toda a população vai ver este acontecimento, inclusive o marido fascista de Antonietta (Sophia Loren), uma solitária dona de casa que conhece acidentalmente Gabriele (Marcello Mastroianni), seu vizinho, quando seu pássaro de estimação foge e ela o encontra pousado na janela do vizinho. Antonietta nunca falara com Gabrielle, que tinha sido demitido recentemente da rádio onde trabalhava por ser homossexual. Ela, por sua vez, era uma esposa infeliz e insegura pelo fato de não ter uma formação profissional. Gradativamente os dois desenvolvem um tipo muito especial de amizade.

GRADE DE HORÁRIOS

1º de março (terça)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

2 de março (quarta)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

3 de março (quinta)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

4 de março (sexta)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Sessão Especial – Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll

5 de março (sábado)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial
 
6 de março (domingo)

16h – A Floresta de Jonathas
18h – Um Dia Muito Especial
20h – Um Dia Muito Especial

Nenhum comentário: