Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (25/02/2016)



 A Paixão de JL


Sinopse: O artista José Leonilson começou em 1990 a narrar em fitas cassetes um diário sobre a sua vida e os acontecimentos no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlim. À Princípio, sem intenções, os registros tomam outra urgência quando José descobre que é portador do HIV. 



A Vizinhança do Tigre


Sinopse: Os jovens Juninho (Aristides de Souza), Eldo (Eldo Rodrigues), Adilson (Adilson Cordeiro), Menor (Maurício Chagas) e Neguinho (Wederson Patrício) são moradores da periferia de Contagem e vivem divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança. Para sobreviver à luta de cada dia, eles terão que domar o tigre que mora dentro de si.


 

Amor em Sampa


Sinopse:Na cidade de São Paulo, cinco histórias de amor acontecem. Entre elas está a do publicitário Mauro (Rodrigo Lombardi), que se interessa pela estilista Tutti (Mariana Lima), uma divorciada que não acredita mais no amor. Já a empresária Aniz (Bruna Lombardi) se faz difícil e acha que os homens não têm a capacidade de amar. Enquanto Raduan (Tiago Abravanel) entra em atrito com Ravid (Marcello Airoldi), que não tem coragem de assumir sua homossexualidade. 

Como Ser Solteira

Sinopse: A jovem Julie Jenson é uma antropóloga que decide escrever um livro. O tema da obra é como é ser solteira nos dias de hoje. Ela busca entender como as pessoas lidam com a solteirice convicta, o sexo casual, o encontro às escuras, o medo de se comprometer e quando é a hora certa para se casar.


  Deuses do Egito


Sinopse: No Antigo Egito, Set (Gerard Butler) assassinou o pai do deus dos céus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), que busca vingar a morte do patrono. Para isso, ele conta com a ajuda do ladrão humano (Brenton Thwaites) e da deusa do amor Hathor (Elodie Yung).

 

Ela Volta na Quinta


Sinopse: O cineasta André Novais Oliveira transforma sua casa em Contagem, Minas Gerais, em cenário para contar a história de sua família. Seus pais, Norberto e Maria José, estão juntos há 35 anos, mas estão em crise. Ela faz uma viagem para Aparecida do Norte para refletir se o divórcio é a solução.


 

O Abraço da Serpente


Sinopse:Um cientista está muito doente e se embrenha pelas matas da Amazônia na companhia de um xamã em busca de uma planta sagrada que pode curá-lo. Nessa jornada, o cientista aprende lições para entender os significados de silêncio, solidão e enxergar quem ele realmente é.

 

Orgulho e Preconceito e Zumbis


Sinopse: Releitura do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, o filme é ambientado em Londres do século XIX. Especialista em artes marciais, Elizabeth Bennet (Lily James) está determinada em acabar com todos os zumbis que atravessam o seu caminho. Mas a situação mudará após a chegada do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).

 

Presságios de um Crime


Sinopse: Um agente do FBI (Jeffrey Dean Morgan) recruta o médico John Clancy (Anthony Hopkins) para ajudá-lo na caça de um serial killer (Colin Farrell). Clancy possui poderes psíquicos e descobre que o assassino também tem, e a patir daí eles entram num perigoso jogo de gato e rato.

 

Que Viva Eisenstein! - 10 Dias que Abalaram o México


Sinopse: O cineasta russo Sergei Eisenstein (Elmer Bäck) é celebrado por seu trabalho no cinema de vanguarda, ideológico e suas experimentações com a montagem, que renderam clássicos como O Encouraçado Potemkin (1925). Em 1931, ele parte para o México para realizar um novo filme e lá passa dez dias, em que descobre o amor, o sexo e a liberdade para desfrutar do que a vida tem de bom.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: