Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo:



O Menino e o Mundo



Sinopse:Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Visto por apenas 34 mil espectadores nos nossos cinemas, o filme de Alê Abreu fez grande sucesso em outros países como França e rapidamente foi reconhecido pela critica. Indicado ao Oscar de melhor longa de animação deste ano, a trama é criada do modo tradicional, deixando de lado a técnica computadorizada e tornando tudo mais singelo e saboroso de ser assistido. Durante a trama, assistimos a tudo através da perspectiva da criança que, gradualmente, vai compreendo o lado bom e ruim do mundo do qual o pai dele foi alcançar.
Embora seja uma obra feita para ser assistido por todas as idades, o filme possui uma pesada critica contra o consumismo industrializado, contra o trabalho escravo e o policiamento que, por vezes, é feroz contra aqueles que desejam fazer um protesto, Um filme que sintetiza a realidade brasileira de hoje e de uma forma bem acertada. Atenção para os detalhes do filme, pois ele guarda um segredo, do qual deixarão todos muito emocionados e surpresos.  
       


Como Sobreviver a um Ataque Zumbi



Sinopse:Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não vêem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente.

São tantos filmes de zumbis hoje em dia que chega a virar até piada. Pensando nisso, o diretor  Christopher Beau Landon (Atividade Paranormal 4) cria uma sátira ao gênero que, ao mesmo tempo, presta homenagens ao filmes protagonizados por adolescentes dos anos 80 e que envolve inúmeras situações, desde quererem transar com as melhores garotas ou tentar de alguma forma salvar o mundo de uma forma inusitada. E é justamente isso que acontece, ao colocarem três adolescentes escoteiros, e mais uma garota dos seus sonhos, irem baterem de frente com zumbis sedentos por carne.
O filme é uma grande bobagem, mas divertida para ser assistida sem compromisso. 




 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: