Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo:



O Menino e o Mundo



Sinopse:Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Visto por apenas 34 mil espectadores nos nossos cinemas, o filme de Alê Abreu fez grande sucesso em outros países como França e rapidamente foi reconhecido pela critica. Indicado ao Oscar de melhor longa de animação deste ano, a trama é criada do modo tradicional, deixando de lado a técnica computadorizada e tornando tudo mais singelo e saboroso de ser assistido. Durante a trama, assistimos a tudo através da perspectiva da criança que, gradualmente, vai compreendo o lado bom e ruim do mundo do qual o pai dele foi alcançar.
Embora seja uma obra feita para ser assistido por todas as idades, o filme possui uma pesada critica contra o consumismo industrializado, contra o trabalho escravo e o policiamento que, por vezes, é feroz contra aqueles que desejam fazer um protesto, Um filme que sintetiza a realidade brasileira de hoje e de uma forma bem acertada. Atenção para os detalhes do filme, pois ele guarda um segredo, do qual deixarão todos muito emocionados e surpresos.  
       


Como Sobreviver a um Ataque Zumbi



Sinopse:Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não vêem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente.

São tantos filmes de zumbis hoje em dia que chega a virar até piada. Pensando nisso, o diretor  Christopher Beau Landon (Atividade Paranormal 4) cria uma sátira ao gênero que, ao mesmo tempo, presta homenagens ao filmes protagonizados por adolescentes dos anos 80 e que envolve inúmeras situações, desde quererem transar com as melhores garotas ou tentar de alguma forma salvar o mundo de uma forma inusitada. E é justamente isso que acontece, ao colocarem três adolescentes escoteiros, e mais uma garota dos seus sonhos, irem baterem de frente com zumbis sedentos por carne.
O filme é uma grande bobagem, mas divertida para ser assistida sem compromisso. 




 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: