Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cine Dica: Documentário “Tormenta” abre a programação de 2016 do CineBancários

Filme que conta a história da artista plástica Vera Tormenta estreia dia 3 de fevereiro

O CineBancários volta do seu recesso trazendo as melhores opções do cinema para a programação de 2016. O primeiro filme a entrar em cartaz na nossa sala de cinema este ano é o documentário gaúcho “Tormenta”, de Lucas Constanzi, no dia 3 de fevereiro. O longa será exibido, além da sua data de estreia, nos dias 4, 5 e 10 de fevereiro nas três sessões diárias (15h, 17h e 19h).
O média-metragem é o primeiro documentário produzido pela Sabujo Filmes, produtora audiovisual independente gaúcha, e teve sua estreia na abertura da mostra não-competitiva do 43º Festival de Cinema de Gramado. O filme também foi exibido no Festival Internacional de Cabo Verde e já estreou em dois canais de conteúdo internacional: Arte 1 e Prime Box Brazil.

TORMENTA”:
A artista plástica carioca Vera Tormenta tem uma trajetória de vida curiosa. Logo após a Segunda Guerra Mundial, Tormenta viajou ao velho mundo para estudar pintura na capital francesa. Lucas refaz os caminhos percorridos, trazendo imagens que convidam o espectador a imergir na narrativa de Vera, cheia de carisma e saudades diante das aventuras de sua vida. Em 1950, Vera retorna ao Brasil para protagonizar histórias da elite cultural carioca, ao lado de nomes como Cândido Portinari, Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Vinícius de Morais, entre muitos outros. Atualmente, aos 85 anos, ela e sua família moram numa pequena casa de madeira no interior do Rio Grande do Sul, onde administram juntos o Parque das Cachoeiras, um agradável reduto para os amantes da natureza.
O filme traz à tona essa história pouco conhecida, contando com o amparo de artistas importantes como Ferreira Gullar, Darel Valença Lins, Rossini Perez e Anna Letycia Quadros, que também relembram a atmosfera da boemia carioca e o surgimento de movimentos artísticos no cenário nacional que eles, ao lado de Vera, vivenciaram.

SABUJO FILMES:
     Nova no mercado cinematográfico, a Sabujo Filmes é uma produtora audiovisual independente, voltada para produção de documentários, conteúdo cultural e reportagens. Com sede em Porto Alegre, a empresa já produziu série de reportagens para TV, documentários e reportagens especiais. A Sabujo Filmes é dirigida por Lucas Costanzi, jornalista formado pela PUCRS, especialista em documentário pela ESEC (École Supérieure d'Etudes Cinématographiques de Paris) e é pós- graduando em Gestão Cultural. Lucas morou por quase três anos na Capital francesa, onde produziu o curta-metragem Ruche Ouvrière, bem como o quadro Conexão 360° para o Canal TV COM de Porto alegre. Recentemente finalizou o documentário Tormenta (52"), 2015.

GRADE DE HORÁRIOS:
3 de fevereiro (quarta-feira):
15h – Tormenta, de Lucas Constanzi
17h – Tormenta, de Lucas Constanzi
19h – Tormenta, de Lucas Constanzi

4 de fevereiro (quinta-feira):
15h – Tormenta, de Lucas Constanzi
17h – Tormenta, de Lucas Constanzi
19h – Tormenta, de Lucas Constanzi

5 de fevereiro (sexta-feira):
15h – Tormenta, de Lucas Constanzi
17h – Tormenta, de Lucas Constanzi
19h – Tormenta, de Lucas Constanzi

10 de fevereiro (quarta-feira):
15h – Tormenta, de Lucas Constanzi
17h – Tormenta, de Lucas Constanzi
19h – Tormenta, de Lucas Constanzi

Os ingressos podem ser adquiridos no local a R$8,00. Estudantes, deficientes, idosos, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$4,00.

Nenhum comentário: