Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cine Dica: Home Theater: transformando sua casa em cinema



Assistir a um filme em casa não depende apenas da qualidade da imagem da televisão. Um bom sistema de som faz toda a diferença para a experiência do filme como um todo, e a aquisição de um Home Theaterpode ser uma ótima opção para aprimorar as sessões de cinema em casa. 
  
Fonte: zoom.com

Antes de adquirir o Home Theater é preciso verificar se o ambiente escolhido tem tamanho suficiente para suportar todas as caixas da maneira correta. Quanto maior o cômodo, mais caixas o conjunto escolhido deve ter.
Existem diversas opções desse aparelho quando se trata do número de peças, mas as mais famosas são as 5.1 e 7.1. O número da esquerda traduz aquantidade de caixas sonoras, enquanto o número da direita representa o Subwoofer, que reproduz os sons graves.
Atualmente o áudio dos filmes é gravado em vários canais e isso só pode ser aproveitado em casa com um Home Theater. Por exemplo: em um filme de guerra, se um tiro é disparado da frente, o som da bala sairá da caixa frontal. Se uma bomba estourar ao fundo, o som sairá da caixa de trás. 
 Fonte: fluance

A imagem acima representa um sistema 7.1 (7 caixas + Subwoofer). O sistema possui uma caixa central (C), duas caixas frontais (FR e FL), duas laterais (SR e SL) e duas posteriores (SBR e SBL). A diferença para o sistema 5.1 é que este não possui a SBR e a SBL. Elas devem ser posicionadas da maneira correta no ambiente,de maneira que formem um polígono reto, para que os sons emitidos se completem e não causem ruídos.Para que o som saia na altura do ouvido de quem está assistindo, é indicado que se utilize pedestais.
É possível escolher entre modelos com ou sem fio, além das conexões Wi-fi, Bluetooth, entradas HDMI e USB. Tendo essas dicas em mente, já é possível sentir toda a emoção da sétima arte no seu cinema particular.

Esse post foi uma contribuição do Bondfaro para o blog Cinema Cem Anos de Luz.

Nenhum comentário: