Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cine Especial: Vingança camuflada de Impeachment? Prefiro assistir HOUSE OLF CARDS!



Como todos viram ontem o Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha aceitou o pedido de Impeachment contra a Presidente Dilma, após ser abandonado pelo partido do PT no conselho de Ética contra ele. Durante todo o ano de 2015 houve uma verdadeira briga entre governo e oposição, para ver quem arrebentava a corda. Ela se arrebentou ontem e agora vamos ver como isso realmente acaba.
Mas está mais do que claro que, o que presenciamos ontem foi um ato de vingança, para não dizer um golpe de estado. Durante ano de 2015, Eduardo Cunha comandou a Câmara dos Deputados com mão de ferro conservadora, onde a todo o momento queria aprovar leis que iam contra os direitos do povo e nascendo então um verdadeiro retrocesso que não se via há vários anos. Vendo o governo de Dilma fragilizado em meio a denuncias do lava jato, viu isso como uma oportunidade de usar o seu poder através de chantagem e se manter no cargo, mesmo com todas as acusações contra ele que surgiram como a conta secreta na Suíça.
O que se viu nos últimos tempos de nossa política foi uma verdadeira dança das cadeiras, um jogo político para ver quem ganha mais e quem sai perdendo com isso tudo é o próprio povo que foi esquecido. Não sou nem esquerdista e nem direitista neste quadro atual da política, mas sou a favor para o melhor para o povo e se Eduardo Cunha ganhar nesse cenário podemos esperar para um futuro sombrio vindo do conservadorismo. Com a saída de Dilma e Cunha ainda no poder, podem esperar para um caminho aberto para políticos conservadores e idéias megalomaníacas como no caso do Deputado Bolsonaro, que sonha se tornar um dia Presidente e lançar um governo conservador do qual não se via desde a Ditadura.
Sou a favor da liberdade de expressão, da cultura, do direito de ler e assistir qualquer tipo de filme e ouvir musica que eu bem entender. Em tempos de Ditadura podem esquecer isso, pois perderemos tudo e somente iremos apreciar o que foi liberado pela censura, que com certeza irá voltar se tudo isso que eu falei vier acontecer. O que nos resta é sairmos às ruas e protestar para que isso jamais aconteça, pois quem vive de passado é museu e o futuro nós façamos agora. 
Que uma política corrupta, cheia de jogos políticos manipuladores e conservadores fique na ficção (como na série House Of Cards) e não dentro de nossa realidade já fragilizada.


  Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: