Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (03/12/15)



À Beira Mar
 
Sinopse: Nos anos 1970, Roland (Brad Pitt) e sua esposa, Vanessa (Angelina Jolie), vão passar uma temporada num resort na França. Mas o clima não é de férias ou comemoração. Os dois enfrentam uma crise no casamento e a convivência no lugar só piora o relacionamento. 

Califórnia

Sinopse: Na década de 1980, o mundo enfrenta a descoberta da AIDS, assim como no Brasil, cuja ditadura militar chega ao fim. O brasileiro Carlos (Caio Blat) é um crítico musical e vive na Califórnia. Ele está debilitado por causa da AIDS e mesmo assim, ele encontra forças para retornar ao seu país para visitar a sobrinha, a adolescente Estela (Clara Gallo).


Dois Amigos

Sinopse: Mona conhece Clément, um ator tímido que, desesperado para impressionar Mona, pede ajuda a Abel, um amigo nada inibido. Mas tudo começa a dar errado quando Mona se interessa por Abel e surge um conflito entre os dois amigos. Enquanto isso, Mona tenta manter seu passado escondido.


No Coração do Mar

Sinopse: No rigoroso inverno de 1820, o navio baleeiro Essex, comandando pelo capitão Owen Chase (Chris Hemsworth), é atacado por uma baleia gigante, conhecida como Moby Dick. A embarcação sofre um naufrágio e a tripulação passa 90 dias à deriva tentando sobreviver.  

O Natal dos Coopers
 
Sinopse: O Natal está chegando e para a família Cooper esse feriado é muito especial. Mas o difícil é reunir todo mundo. Os familiares são muitos, no entanto, esse deve ser o Natal em que todos estarão presentes e dispostos a reavaliarem suas vidas, que passam por muitas transições.  

Pegando Fogo

Sinopse: Adam Jones (Bradley Cooper) leva uma vida errante e isso acaba afetando a sua carreira de chefe de cozinha. Seu restaurante perdeu o prestígio entre os críticos e Adam cria um plano para voltar a brilhar. Ele, então monta uma equipe dos sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona. 


Sabor da Vida
 
Sinopse: Um confeiteiro ganha a vida cozinhando panquecas de doce de feijão, chamadas dorayakis. Certo dia, uma idosa busca emprego na confeitaria, revelando que há 50 anos faz panquecas deliciosas. Ele lhe dá uma chance e os doces fazem sucesso, dando início à uma inesperada amizade. 


Tudo que Aprendemos Juntos

Sinopse: Laerte (Lázaro Ramos) é um talentoso violinista que, depois de tentativas frustradas de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, começa a dar aulas de música para uma turma de adolescentes na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.


  Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: