Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe A Professora do Jardim de Infância

DESTAQUE DO CINEMA ISRAELENSE
NA SESSÃO PLATAFORMA
 
Na terça-feira, 15 de dezembro, às 20h30, acontece na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) a última Sessão Plataforma de 2015, com o filme A Professora do Jardim de Infância (2014, 119 minutos), do israelense Nadav Lapid. Reprise única no sábado, 19 de dezembro, às 19h. O ingresso custa R$ 4,00.  
Nira é professora do jardim de infância em Tel Aviv há 15 anos. Quando um de seus alunos, Yoav, recita um surpreendente poema sobre amor não correspondido, Nira pergunta para a babá do menino de onde vem os versos. Ela descobre que Yoav é um menino prodígio que consegue improvisar versos e decide utilizar a poesia dele como se fosse sua própria criação, com a ambição de se tornar poeta. Mas sua paixão pelo talento de Yoav torna-se uma obsessão, com consequências perigosas.
Nadav Lapid nasceu em Tel Aviv em 1975. Estudou cinema na Sam Spiegel Film & Television School em Jerusalem. Dirigiu três curtas-metragens BORDER PROJECT (2004), ROAD (2005), e EMILIE'S GIRLFRIEND (2006). Seu primeiro longa, POLICEMAN (2011), foi desenvolvido na Cinefondation Residence do Festival de Cannes e estreou no Festival de Locarno, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri, além de ter sido selecionado para festivais importantes como BAFICI (Prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção), New York, London e San Francisco (Melhor Filme). THE KINDERGARTEN TEACHER (2014) é seu segundo longa e estreou na Semana da Crítica do Festival de Cannes.
 


Serviço:
A PROFESSORA DO JARDIM DE INFÂNCIA (Haganenet / The Kindergarten Teacher) dir: Nadav Lapid, 119min, ISR/FRA, 2014.
Sessão 15 de dezembro (terça) - 20h30
Única reprise 19 de dezembro (sábado) - 19h
Local: Sala P. F. Gastal - Usina do Gasômetro 
Ingresso: R$ 4,00
Projeção: Bluray com legendas em português e espanhol
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
 Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.

Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: