Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe A Professora do Jardim de Infância

DESTAQUE DO CINEMA ISRAELENSE
NA SESSÃO PLATAFORMA
 
Na terça-feira, 15 de dezembro, às 20h30, acontece na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) a última Sessão Plataforma de 2015, com o filme A Professora do Jardim de Infância (2014, 119 minutos), do israelense Nadav Lapid. Reprise única no sábado, 19 de dezembro, às 19h. O ingresso custa R$ 4,00.  
Nira é professora do jardim de infância em Tel Aviv há 15 anos. Quando um de seus alunos, Yoav, recita um surpreendente poema sobre amor não correspondido, Nira pergunta para a babá do menino de onde vem os versos. Ela descobre que Yoav é um menino prodígio que consegue improvisar versos e decide utilizar a poesia dele como se fosse sua própria criação, com a ambição de se tornar poeta. Mas sua paixão pelo talento de Yoav torna-se uma obsessão, com consequências perigosas.
Nadav Lapid nasceu em Tel Aviv em 1975. Estudou cinema na Sam Spiegel Film & Television School em Jerusalem. Dirigiu três curtas-metragens BORDER PROJECT (2004), ROAD (2005), e EMILIE'S GIRLFRIEND (2006). Seu primeiro longa, POLICEMAN (2011), foi desenvolvido na Cinefondation Residence do Festival de Cannes e estreou no Festival de Locarno, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri, além de ter sido selecionado para festivais importantes como BAFICI (Prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção), New York, London e San Francisco (Melhor Filme). THE KINDERGARTEN TEACHER (2014) é seu segundo longa e estreou na Semana da Crítica do Festival de Cannes.
 


Serviço:
A PROFESSORA DO JARDIM DE INFÂNCIA (Haganenet / The Kindergarten Teacher) dir: Nadav Lapid, 119min, ISR/FRA, 2014.
Sessão 15 de dezembro (terça) - 20h30
Única reprise 19 de dezembro (sábado) - 19h
Local: Sala P. F. Gastal - Usina do Gasômetro 
Ingresso: R$ 4,00
Projeção: Bluray com legendas em português e espanhol
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
 Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.

Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: