Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (26/11/15)



A Visita

 

Sinopse: Dois irmãos pequenos vão passar uma semana na fazenda dos avós na Pensilvânia. O que era para uma visita divertida e tranquila se transforma numa experiência aterradora quando eles descobrem que os idosos estão envolvidos numa situação perturbadora, que faz as crianças se tornarem prisioneiras na propriedade.
 

A Ilha do Milharal

 

Sinopse: Um camponês (Ilyas Salman) e sua neta, Mariam (Mariam Buturishvili), se mudam para uma ilha no meio do rio Enguri, que separa a Geórgia de Abecásia. Nos anos 1990 houve um conflito étnico entre as duas regiões e em Enguri, os dois se dedicam à plantação de milho. No entanto, eles precisam lidar com a presença de soldados e as adversidades do tempo. 



American Ultra: Armados e Alucinados

 

Sinopse: O drogado e frustrado Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada, Phoebe (Kristen Stewart), levam uma vida tranquila até que ele se torna alvo de uma operação do governo que planeja matá-lo. Para ajudá-lo na fuga entra em cena a chefe dessa operação (Connie Britton), que foi enganada e fica furiosa ao saber que seu protegido está em perigo.


Ausência

 

Sinopse: Serginho (Matheus Fagundes) tem 14 anos e não tem a típica adolescência de garotos da sua idade. Ele já tem grandes responsabilidades, pois precisa cuidar de sua mãe alcoólatra e do irmão pequeno. Seu pai sumiu e Serginho vê em seu professor Ney (Irandhir Santos) uma figura paterna. Além disso, ele tem de lidar com o despertar sexual, típico de sua idade.  


Chatô

 

Sinopse: Cinebiografia conta a história do empresário da comunicação Assis Chateaubriand (Marco Ricca). O magnata funda o grupo Diários Associados, complexo responsável por editora, agência de notícias, diversos jornais, revistas, como O Cruzeiro, estações de rádio, além do primeiro canal de televisão, TV Tupi, em 1950. Chatô ainda cria o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e se envereda pela política, fazendo amizade com Getúlio Vargas (Paulo Betti) e se tornando senador pela Paraíba e pelo Maranhão.
 

Chico - Artista Brasileiro

 

Sinopse: Documentário conta a história de um dos maiores nomes da música brasileira, Chico Buarque. Ele é conhecido por ser um artista reservado, mas agora ele permite que câmeras registrem sua rotina e como é seu processo criativo. Em um show, ele ainda recebe grandes convidados para ajudarem a contar sua história por meio da música. 



Iván

 

Sinopse: O ucraniano Iván Bojko viveu tempos difíceis na Segunda Guerra Mundial. Os nazistas lhe obrigaram a deixar o país e fazer trabalho forçado na Alemanha. Em 1948, Iván foge para o Brasil e perde o contato com a família. Aos 91 anos ele tem a chance de retornar à sua terra natal 68 anos depois e o sonho de reencontrar os entes queridos se realiza. 


 Pasolini

 

Sinopse:Cinebiografia acompanha as últimas 24 horas antes da morte do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini (Willem Dafoe), quando desenvolvia um novo trabalho, o longa Porno-Teo-Kolossal. Nas horas finais o diretor visitou a mãe, foi entrevistado sobre o filme polêmico Saló ou 120 Dias de Sodoma (1975) e se encontrou com o michê Giuseppe Pelosi. Algumas horas depois, Pasolini foi encontrado morto no subúrbio de Roma.

 

Três Lembranças da Minha Juventude


Sinopse: O antropologista Paul Dédalus (Mathieu Amalric) está deixando Paris para viver no Tajiquistão. Enquanto se organiza para a viagem, ele recorda tudo o que viveu na infância, na juventude e em especial o romance fervoroso que teve com Esther (Lou Roy-Lecollinet). 



Victor Frankenstein


Sinopse: A famosa história de Frankenstein é contada pelo ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), assistente do doutor Victor Von Frankenstein (James McAvoy), um estudante que faz um arrojado experimento ao criar um ser humano com membros e órgãos de outras pessoas.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: