Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cine Dica: Curso Francis Ford Coppola

Curso

Apresentação

Francis Ford Coppola é produtor, roteirista e cineasta, reconhecido internacionalmente por dirigir uma das mais aclamadas trilogias da história do cinema: O Poderoso Chefão. Nasceu em Detroit, foi criado em Nova Iorque e mudou para Los Angeles para estudar Cinema na Universidade da Califórnia (UCLA). Na época foi assistente de Roger Corman numa série de filmes de baixo orçamento. Em 1963 dirigiu seu primeiro longa-metragem, Dementia 13. No final da década se uniu à outros jovem estudante de cinema, chamado George Lucas, para criar a produtora independente American Zoetrope, cujo primeiro filme foi THX 1138, produzido por Coppola e dirigido por Lucas, lançado em 1971.
No ano seguinte Francis Coppola tirou a sorte grande. Foi escolhido para dirigir O Poderoso Chefão, que resultou num estrondoso sucesso de bilheteria e de crítica, que lhe valeu uma indicação para o Oscar de melhor diretor. Em 1974, dirigiu A Conversação, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. No mesmo ano estreou O Poderoso Chefão II, que conquistou seis Oscar.Em 1979, Coppola realizou seu projeto mais ambicioso: Apocalypse Now. Com esse filme conseguiu outra Palma de Ouro em Cannes.
Na década de 80 Coppola dirigiu diversos filmes, com resultados diversos: O Fundo CoraçãoVidas Sem RumoO Selvagem da Motocicleta e Cotton Club. A terceira parte de O Poderoso Chefão estreou tardiamente, em 1990, e não repetiu os êxitos anteriores. Dois anos depois dirige um bem sucedido filme de terror: Drácula de Bram Stoker. A partir de O Homem Que Fazia Chover, em 1997, se afasta gradualmente dos grandes projetos do cinema de Hollywood e se dedica à produção de vinhos na Califórnia. Esporadicamente volta a dirigir produções experimentais independentes, como Tetro (2009) e Twixt (2011).

 Ministrante: Robledo Milani

Crítico de cinema, membro da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (ABRACCINE) e da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). Publicitário de formação com especialização em Criação Literária, é também editor do site "papo de Cinema". Colaborou com programas de televisão e rádio, revistas, jornais e sites de internet. Já ministro os cursos "O Fantástico Cinema de Steven Spielberg"; "Marilyn Monroe - Mito Eterno" e "Tim Burton: O Poeta das Sombras" pela Cine UM.

Curso
FRANCIS FORD COPPOLA: O APOCALIPSE DO CHEFÃO
de Robledo Milani


DATAS: Dias 05 e 06 / Dezembro (sábado e domingo)

HORÁRIO: 15h às 18h

LOCAL: Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Porto Alegre - RS)

INVESTIMENTO: R$ 80,00
(Valor promocional de R$ 70,00 para as primeiras 10 inscrições.
Válido apenas para pagamentos por depósito bancário)
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito bancário / Cartão de Crédito (PagSeguro)

MATERIAL: Certificado de participação e Apostila (arquivo em PDF)

INFORMAÇÕES
cineum@cineum.com.br / Fone: (51) 9320-2714


REALIZAÇÃO
Cine UM Produtora Cultural

--

Cine UM
Produtora Cultural

Nenhum comentário: