Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cine Dica: TRABALHAR CANSA NA CINEMATECA CAPITÓLIO

Leia a minha critica sobre o filme clicando aqui. 
A partir de 20 de outubro, a Cinemateca Capitólio resgata um dos filmes mais importantes da nova geração do cinema brasileiro: Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra. Os filmes Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July, e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve, seguem em exibição.    

Trabalhar Cansa estreou na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2011. Com o surgimento do horror no drama cotidiano de um casal de classe média de São Paulo, o filme introduz a semente do mal-estar contemporâneo brasileiro tão presente em filmes como O Som ao Redor e nos recentes Casa Grande e Que Horas Ela Volta?.

Marco Dutra estará em Porto Alegre para ministrar o curso A linguagem e os códigos do cinema de terror, no dia 20 de outubro, oferecido pelo Vagalume – Laboratório de Estudos em Audiovisual e Educação, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual que nasce com o objetivo de ser um espaço de reflexão, experimentação e trocas de experiências sobre o audiovisual e a educação, entre professores e estudantes da Rede Pública de Ensino. Mais informações: http://alfabetizacaoaudiovisual.blogspot.com.br/2015/08/vagalume-laboratorio-de-estudos-em.html



TRABALHAR CANSA

(Brasil, 2011, 100 minutos)

Com Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra.



Helena (Helena Albergaria) é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio (Marat Descartes), seu marido, perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.

 

GRADE DE HORÁRIOS

20 a 25 de outubro de 2015



20 de outubro (terça)

16:00 – O Futuro, de Miranda July

18:00 – Minha Irmã, de Ursula Meier

20:00 – Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra



21 de outubro (quarta)


Programação fechada



22 de outubro (quinta)


16:00 – Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Love

18:00 – Minha Irmã, de Ursula Meier

20:00 – Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra

  
23 de outubro (sexta)

16:00 – O Futuro, de Miranda July

18:00 – Minha Irmã, de Ursula Meier

20:00 – Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra



24 de outubro (sábado)

16:00 – Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Love

18:00 – Minha Irmã, de Ursula Meier

20:00 – Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra



25 de outubro (domingo)


16:00 – O Futuro, de Miranda July

18:00 – Minha Irmã, de Ursula Meier
20:00 – Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra

Nenhum comentário: