Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cine Dica: Maratona Val Lewton na Sala P. F. Gastal

MARATONA COM CLÁSSICOS DO HORROR NA SALA P. F. GASTAL
Neste domingo, 1º de novembro, entre o dia das bruxas e a data dos mortos, acontece a partir das 15h a Maratona Val Lewton dentro da mostra Era uma Vez a RKO na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. Serão exibidos cinco filmes do ciclo de horror produzido por Lewton para a RKO: Sangue de Pantera, O Homem-Leopardo e A Morta-Viva, de Jacques Tourneur, A Sétima Vítima, de Mark Robson, e A Maldição do Sangue da Pantera, de Gunther von Fritsch e Robert Wise. Comprando um ingresso (R$ 4,00), você pode assistir a todos os filmes da maratona.
 
 
MARATONA VAL LEWTON
 
Sangue de Pantera, de Jacques Tourneur
(Cat People, 1942, 73 minutos)
Irena Dubrovna (Simone Simon) é uma bela e misteriosa jovem sérvia que vai trabalhar em Nova York como designer de modas. Lá, casa-se com Oliver Reed (Ken Smith). Irene vive obcecada pela ideia de ser vítima de uma maldição: descenderia de uma raça de mulheres-felinas que, emocionalmente excitadas, se transformam em panteras assassinas. Exibição em DVD.
 
O Homem-Leopardo, de Jacques Tourneur
(The Leopard-Man, 1943, 66 minutos)
Performer de um nightclub no Novo México, Kiki Taylor inclui na sua atuação um leopardo como estratégia publicitária. Mas o animal foge devido ao barulho e às luzes do clube. Depois de alguns dias, surgem cadáveres mutilados na vila. Tudo indica que se trata de ataques do leopardo, mas Kiki não se convence disso. Exibição em DVD.
 
A Sétima Vítima, de Mark Robson
(The Seventh Victim, 1943, 70 minutos)
Quando sua irmã mais velha desaparece, Mary Gibson é forçada a deixar a escola particular e viajar para Nova York para encontrá-la. O que a jovem não percebe é que sua irmã pode ter se envolvido com adoradores do diabo. Exibição em DVD com legendas em espanhol.
 
A Morta-Viva, de Jacques Tourneur
(I Walked with a Zombie, 1943, 69 minutos)
Uma enfermeira contratada para cuidar da esposa de um grande fazendeiro nas Índias Ocidentais. Lá se envolve com os dramas da família e passa a suspeitar que sua paciente possa ser um zumbi, uma “morta-viva”. Exibição em DVD.
 
A Maldição do Sangue de Pantera, de Gunther von Fritsch e Robert Wise (The Curse of Cat People, 1944, 70 minutos)
A filha de Oliver Reed começa a exibir tendências psicopatas semelhantes às de Irena, sua falecida esposa. Exibição em DVD.
 
01 de novembro (domingo) MARATONA VAL LEWTON
 
15:00 – Sangue de Pantera, de Jacques Tourneur
16:20 – O Homem-Leopardo, de Jacques Tourneur
17:30 – A Sétima Vítima, de Mark Robson
18:45 – A Maldição do Sangue de Pantera, de Gunther von Fritsch e Robert Wise (1944)
20:00 –A Morta-Viva, de Jacques Tourneur

  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: