Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cine Curiosidade: Diretor e elenco comentam sobre ‘Evereste’ na abertura do Festival de Veneza

BASEADA EM FATOS REAIS, AVENTURA ÉPICA TEVE SUA ESTREIA
ALTERADA PARA 24 DE SETEMBRO NOS CINEMAS BRASILEIROS
 
 Destaque na abertura da 72ª edição do Festival de Veneza, o longa “Evereste” (Everest), de Baltasar Kormákur, é a próxima estreia da Universal Pictures nos cinemas brasileiros, em 24 de setembro. Hoje, a distribuidora divulgou um vídeo especial do filme que mostra cenas inéditas da produção, além da chegada dos atores a Veneza e depoimentos na coletiva de imprensa.
Na coletiva, os atores e o diretor comentam sobre as filmagens, em parte realizadas na base do Evereste, no Nepal: “Acho que seria impossível fazer essa história sem ir até lá. Porque o sofrimento é por terem ido até lá e tentado voltar para casa”, diz Jason Clarke.
Para o diretor, Baltasar Kormárkur, quanto mais perto estivessem da montanha, maior a probabilidade de terem um resultado real. Já o ator Josh Brolin confessa que não imaginava que filmaria boa parte da história no próprio Evereste: “Muitos diretores dizem: queremos fazer de verdade, queremos expor vocês ao clima. E a maioria deles não está dizendo a verdade”, comenta.
Inspirado nos acontecimentos relatados no livro “No Ar Rarefeito”, de Jon Krakauer, o longa retrata a aventura de dois grupos de alpinistas quem lutam pela sobrevivência ao tentar alcançar o topo da montanha mais alta do mundo - o Monte Evereste. Com produção de Tim Bevan & Eric Fellner, da Working Title, o longa conta com Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal no elenco.

Nenhum comentário: