Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cine Dica: Estreia de Brian De Palma no Projeto Raros

MURDER À LA MOD DE BRIAN DE PALMA NO PROJETO RAROS
 Nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 20h40, acontece uma edição especial do Projeto Raros em homenagem aos 75 anos de Brian De Palma, com a exibição de Murder à la Mod (1968, 80 minutos), o primeiro longa-metragem lançado pelo diretor, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). Com projeção digital e legendas em português, a sessão tem entrada franca.


MURDER À LA MOD

SINOPSE: Karen quer ajudar seu namorado Christopher, um cineasta amador, a levantar dinheiro suficiente para que ele possa se ​​divorciar de sua esposa. Enquanto isso, o alegre brincalhão psicopata Otto anda pelo prédio onde Christopher está filmando um filme pornográfico.

Lançado apenas em um cinema de Nova York, Murder à La Mod introduz – com um frescor juvenil e um desejo pela experimentação estética – os temas e as obsessões que estarão presentes nas grandes obras-primas de De Palma, como a relação entre cinema e morte e a influência de Alfred Hitchcock. A ideia do diretor era filmar um mesmo assassinato a partir de três pontos de vistas diferentes, criando narrativas diferentes que se relacionam com a vida dos três protagonistas.

O psicopata Otto é interpretado por William Finley, o grande ator fetiche do diretor, que mais tarde encarnaria o inesquecível protagonista de O Fantasma do Paraíso. Considerado perdido por muito tempo, o filme foi relançado pela primeira vez em 2007 pela distribuidora Something Weird.  

PROJETO RAROS
18/09 - 20h40
MURDER À LA MOD
Direção: Brian De Palma
1968
80 minutos
Elenco: William Finley, Margo Norton e Jared Martin
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: