Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cine Dica: PESSOAS-PÁSSARO DE PASCALE FERRAN NA SESSÃO PLATAFORMA

Na terça-feira, 25 de agosto, às 20h30, a Sessão Plataforma exibe Pessoas-Pássaro (Bird People) de Pascale Ferran na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. No sábado, 29 de agosto, às 19h, acontece uma reprise única. O valor do ingresso é R$ 4,00.  
Bird People mostra um hotel próximo a um aeroporto de Paris, onde dois desconhecidos tentam encontrar algum sentido em suas existências. O norte-americano Gary, engenheiro de informática, submetido a fortes pressões profissionais e afetivas, decide mudar radicalmente sua vida. Algumas horas mais tarde, a realidade de Audrey, uma jovem camareira do hotel, é totalmente transformada depois que ela passa por uma experiência sobrenatural.
Pascale Ferran nasceu em 1960 em Paris. Graduou-se em cinema pelo Institut des Hautes Études Cinématographiques e digiriu seis curtas. Seu primeiro longa-metragem foi PEQUENOS ARRANJOS COM OS MORTOS (1994), vencedor da Camera D’Or do Festival de Cannes. Seguiu-se L’AGE DES POSSIBLES (1995), vencedor do prêmio FIPRESCI no Festival de Veneza. Seu filme seguinte, LADY CHATTERLEY (2006), ganhou cinco César, incluindo melhor filme. BIRD PEOPLE (2014) estreou na competição Un Certain Regard do Festival de Cannes. No Brasil, BIRD PEOPLE foi exibido apenas no Festival do Rio 2014.
Serviço:

 PESSOAS-PÁSSARO (BIRD PEOPLE)
dir: Pascale Ferran, 127 min, FRA, 2014.
Sessão 25 de agosto (terça) - 20h30
Única reprise 29 de agosto (sábado) - 19h
Local: Sala P. F. Gastal - Usina do Gasômetro
Ingresso: R$ 4,00
Projeção: Bluray com legendas em português
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.
  
Sala P. F. Gastal

Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia

Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: