Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cine Especial:Zumbis no Cinema:Eterno Retorno:FINAL



 Nos dias 11 e 12 de julho, eu estarei participando do curso Zumbis no Cinema: Eterno Retorno, criado pelo Cine Um e ministrado pelo critico, editor e tradutor César Almeida. Enquanto os dias da atividade não chegam, por aqui eu estarei relembrando os principais clássicos desse gênero que, para a nossa sorte, teima em não morrer.

The Walking Dead

Se no cinema sempre deu certo, era questão de tempo para que os zumbis invadissem a TV. Numa época em que as series de TV, cuja linguagem está cada vez mais próxima de um filme feito para o cinema, fazer uma série que exigisse violência, sangue e alto-grau de temática adulta, tinha somente um passo para ir em frente. Assim como Lost, 24 horas e tantas outras que seguiram esse mesmo caminho, The Walking Dead veio para mostrar que na TV hoje em dia tudo é possível, desde que saia dali algo criativo. 
Baseado nas HQ de Frank Darabont acompanhamos o dia a dia de Rick Grimes (Andrew Lincoln) que lidera um grupo de sobreviventes, em meio a um apocalipse zumbi que atingiu boa parte da civilização. Embora não aparenta nenhuma novidade no gênero, no decorrer da série se descobre que, maior perigo não são os mortos vivos, mas sim os próprios seres humanos que, graças a esse cenário apocalíptico, acabou-se despertando neles o pior do ser humano. Devido a isso, acompanhamos não somente o amadurecimento desses personagens perante os obstáculos, como também é curioso observar como certos valores do antigo mundo agora se tornam completamente obsoletos nesse novo.
Não é a toa que a série já considerada uma das mais vistas atualmente na TV norte americana e que agora já se estendeu para 6ª temporada. Por ser uma série baseada numa HQ, há muita expectativa para que outras sejam levadas para a TV como Y, 100 Balas, Fabulas, Escalpo e Preacher, sendo que essa ultima já esta sendo produzida. Resta saber até aonde essa força dos mortos vivos continuará na TV, já que a própria HQ ainda não esta concluída.

 Leia mais sobre a série e a HQ, no site nacional clicando aqui.  
  

Para encerrar essas postagens sobre mortos vivos (ou zumbis) deixo abaixo um pequeno clássico dos anos 80, que é protagonizado por um dos meus grandes ídolos da música.  

 

Leia também: Partes 1, 2, 3 e 4. 

 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

Há algum tempo, tenho pensado em indicar alguns curta-metragens de terror. E quando isso acontecer, sem dúvida que Thriller vai ser um deles.

Marcelo Castro Moraes disse...

Otima dica