Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cine Especial: Vilões do Cinema: Os NOSSOS Malvados Favoritos: Extra




Neste último final de semana eu participei do curso Vilões do Cinema: Os nossos malvados favoritos, criado pelo Cine Um e ministrada pela  Mestra e Doutoranda em Comunicação Social Janaina Gamba. Durante esses dois dias de atividade, a aula não era somente para falar sobre os principais vilões do cinema, como também foi um estudo aprofundado sobre até mesmo o significado da palavra “vilão” que, na realidade, vem da idade Média, quando uma pessoa que não pertencia à nobreza feudal, que habitava urbanamente em vilas. Sinceramente, eu não sabia disso e somente fui saber graças essa atividade.
Claro que, como o assunto foi para inúmeros lados, a atividade ia para um bate papo descontraído, para se transformar num verdadeiro cine clube, aonde todos falavam do vilão mais lembrado, dos esquecidos que não foram citados (como vilões de filmes recentes como O Abutre) e colocando para fora quais eram os seus cinco vilões favoritos da sua vida.
Abaixo, solto alguns momentos da atividade e um vídeo destacando os grandes vilões do cinema que foi exibido no segundo dia do curso. 
 Eu pronto para encarar os vilões na minha frente

 Janaína mostrando ser uma verdadeira entendedora sobre vilanias


 Alguém duvidava que ele seria um dos principais protagonistas da atividade?
Vilão ou anti-herói: Alex de Laranja Mecânica foi o foco desse assunto.   

Os dos lados da mesma moeda: Dupla personalidade ou personagens divididos entre o bem e o mau.  
Marlon Brando provando que os vilões da vida real são mais assustadores da ficção.  
 O grande interprete de vilanias não poderia faltar nessa atividade.  

OS 101 VILÕES MAIS MARCANTES DO CINEMA.

Leia mais sobre os vilões do cinema clicando aqui.
 
 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: