Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cine Especial: VILÕES DO CINEMA: NOSSOS MALVADOS FAVORITOS: Parte 4


Nos dias 27 e 28 de Junho, eu estarei na Cinemateca Capitólio de Porto Alegre, participando do curso Vilões do Cinema: Nossos Malvados Favoritos, criado pelo Cine Um e ministrado pela  Mestra e Doutoranda em Comunicação Social Janaina Gamba. Enquanto os dias da atividade não chegam, por aqui eu estarei relembrando os maiores vilões do cinema que nós adoramos odiar.
Enfermeira-chefe Ratched

Se for um prisioneiro, não dê uma de louco para não trabalhar, pois você pode sofrer o diabo nas mãos de sua enfermeira chefe. Em Estranho do Ninho, Patrick McMurphy (Jack Nicholson) sofre pelas mãos de ferro da Enfermeira Chefe Ratched (Louise Fletcher) quando tenta desafiar as suas normas rígidas. Porém, irá descobrir da pior maneira possível que trabalhar no presídio seria um verdadeiro paraíso.



Alex Forrest
 Antes de pular a cerca, cuidado para ver se sua infidelidade não se transformar num inferno. Em Atração Fatal, Dan Gallagher (Michael Douglas) sente na pele isso, após ter apenas algumas horas de diversão com Alex Forrest (Glenn Close). Alex começa a perseguir incontrolavelmente Dan, ao ponto de fazer certos terrorismos explícitos. Atenção para cena aonde a mulher de Dan (Anne Archer) descobre o que esta cozinhando na panela ao chegar em casa.


Annie

Se for famoso, cuidado com os seus fãs, pois às vezes o seu fã numero 1 pode ser um psicopata. Em Louca Obsessão, o famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sente isso na pele, ao sofrer um acidente de carro, mas ser socorrido pela sua fama Annie (Kathy Bates). Porém, Annie é obcecada pelos personagens que Paul escreve e decidi então força-lo a escrever as tramas da sua maneira, senão, sofrerá consequências.

Atenção para a cena do martelo, onde a gente sente dor só de ver. 


Selina Kyle (Mulher Gato)


Mulher Gato é mais um exemplo de anti-heroína do que propriamente vilã, mas devo dizer que acho-a completamente fascinante. Selina Kyle, mais que perturbada, não mede o que faz para ver concretizados os seus planos diabólicos, e se formos a ver, tem uma grande vantagem sobre Batman.


Catherine Tramell


Quando for investigar um crime, não vá transar com a sua principal suspeita. Em Instinto Selvagem, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem. Sharon Stone nos brinda com o seu melhor papel da carreira, aonde sua personagem usa inteligência e sedução como suas principais armas.

Mais informações e inscrições para o curso vocês encontram clicando aqui.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+  

Nenhum comentário: