Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (20/02/15)



Pré Estreias:  

 

Nostalgia da luz

 

Sinopse: Grande Prêmio da Academia Europeia de Cinema 2010 melhor documentário nos festivais de Guadalajara México Toronto Canada e Yamagata Japão. Prêmio da Crítica de Nova York.Em outubro de 2010 Patricio Guzmán recebeu no Festival do Rio o prêmio Fipresci pelo conjunto da obra. Em Atacama lado a lado os grandes observatórios que examinam o universo e os abandonados acampamentos de mineiros de cobre na época de Pinochet transformados em cárcere para presos políticos. Em Atacama o tão distante que quase escapa à vista e só pode ser visto pela lente do telescópio e o tão perto que igualmente quase escapa à vista e só pode ser visto por quem se dispõe a examinar cada grão da areia do deserto. Alexander Kluge criou certa vez no final da década de 1970 no filme A patriota(Die Patriotin) uma imagem da relação do indivíduo com a história: uma professora insatisfeita com a história da Alemanha no século 20 decide com uma pá abrir um buraco no meio do Congresso e escavar até encontrar a verdadeira história de seu país. Guzmán encontrou no deserto de Atacama uma imagem real ainda mais forte: com pequenas pás de jardinagem parentes de presos políticos que morreram nos cárceres que a ditadura de Pinochet montou no deserto vasculham a areia em busca de fragmentos de ossos para por meio de um exame de dna comprovarem que o filho ou o marido ou o irmão que o familiar desaparecido morreu ali nas prisões do deserto de Atacama.



O DUPLO


Sinopse: Agente do governo com vida pouco invejável ganha novo colega de trabalho que é sua cópia fisicamente mas o oposto em personalidade.



 Estreias:

 

Um Santo Vizinho


Sinopse: Recém-chegada a um novo bairro dos subúrbios Maggie é uma mãe solteira que faz o que pode por Oliver o filho de 12 anos. Quando Vincent o vizinho do lado se apercebe que o rapaz fica muito tempo sozinho oferece-se para em troca de dinheiro tomar conta dele depois da escola. Maggie não encontrando melhor solução aceita. O que ela não imaginava era que o seu novo vizinho para além de misantropo e hedonista tinha também uma ideia bastante peculiar sobre como cuidar de uma criança. Determinado a não abdicar do seu modo de vida pouco convencional Vincent resolve levar Oliver com ele nas suas aventuras mostrando-lhe as vantagens do jogo da bebida e dos clubes de strip. Apesar de tudo isso entre os dois estabelece-se uma amizade muito especial que os beneficiará a ambos e os mudará para sempre.



Sniper Americano

 

Sinopse: 7 Indicações ao Oscar incluindo melhor ator com Bradley Cooper e melhor filme.brSniper Americano foi indicado a seis estatuetas do Oscar incluindo Melhor Filme e Melhor Ator com Bradley Cooper.Baseado na história real de Chris Kyle um atirador de elite das forças especiais da marinha americana que matou mais de 150 pessoas durante cerca de dez anos.

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: