Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CINE ESPECIAL: MICHAEL KEATON



É sempre bom rever um ator retornar das cinzas depois de anos sem sucesso. Michael Keaton é um exemplo recente de grande virada na carreira: considerado por alguns como o melhor interprete do Batman no cinema, Keaton jamais obteve um grande sucesso após ter largado o manto do morcego. Com Birdman ele não somente atua num maravilhoso filme, como também escancara as suas dores pela busca do sucesso que ele percorreu na sua vida pessoal.
Mas será que antes de Birdman ele somente era bom como Batman? Vamos dar uma volta no tempo  no meu top 5, onde o ator se deu bem em filmes sem precisar da ajuda do manto do morcego!

OS FANTASMAS SE DIVERTEM
Keaton já havia demonstrado talento na comédia, como De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco e Fábrica das Loucuras na década de 80. Porém, foi em Os Fantasmas se Divertem de Tim Burton que ele deu o seu verdadeiro show. O seu Bettlejuice é uma entidade incontrolável, imprevisível e que não mede esforços para fazer diversas diabruras, tanto contra uma família de vivos, como também contra um casal que já faleceu. 


Minha Vida

Ao descobrir que tem câncer e pouco tempo de vida, o personagem de Keaton decide fazer inúmeros vídeos caseiros para o seu filho ver quando ele crescer. O filme é bem lacrimoso e com toda a pinta de sessão da tarde. Porém, Keaton surpreende ao interpretar um personagem que exigiu bastante dele e teve uma bela química com a atriz Nicole Kidman que interpreta a sua esposa.
Jackie Brown

Quentin Tarantino novamente juntou um elenco de astros já meio esquecidos, para criar uma mirabolante trama policial. Keaton interpreta um policial bom moço, cuja missão é desbaratar os crimes de armas e drogas do bandido da historia, interpretado por Samuel Le Jackson. Para a surpresa de alguns, Keaton reapareceria interpretando o personagem novamente no filme Irresistível Paixão de Steven Soderbergh.


Eu, minha mulher e minhas Copias
Essa divertida comédia foi bastante injustiçada na época do seu lançamento, já que Keaton não interpreta um, mas vários personagens. Melhor dizendo, ele interpreta um personagem que decide ter inúmeros clones. O resultado disso é que cada copia possui  uma personalidade distinta e exigindo um desempenho e tanto do ator. 

Medidas Desesperadas

A década de 90 é conhecida por ter feito inúmeros filmes de ação com tramas pra lá de absurdas e esse filme não é diferente. Andy Garcia precisa a todo custo encontrar um doador de medula óssea para salvar a vida do filho e único compatível é um assassino (Keaton) que vive de prisão perpetua. É claro que dá tudo errado e começa acontecer uma verdadeira caça ao rato dentro de um hospital. 

Filmografia: 

2014     Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
2014     Need for Speed - O Filme
2014     Robocop
2013     Clear History
2013     Presa na Escuridão
2011     Carros 2
2011     Férias no Havaí (curta-metragem)
2011     Um Pequeno Grande Erro (curta-metragem)
2010     Os Outros Caras
2010     Toy Story 3
2009     Recém-Formada
2006     Carros   
2006     O Último Golpe
2004     A Filha do Presidente
2004     Herbie - Meu Fusca Turbinado   
2004     Vozes do Além   
2003     De Corpo e Alma
2002     Ao Vivo de Bagdá
1998     Irresistível Paixão   
1998     Medidas Desesperadas
1998     Uma Noite Mágica
1997     Jackie Brown
1996     Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias   
1994     Apenas Bons Amigos
1994     O Jornal
1993     Minha Vida
1993     Muito Barulho por Nada   
1992     Batman - O Retorno
1991     Justiça Sob Tutela
1990     Morando com o Perigo
1989     Batman
1989     De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco
1988     Ela Vai Ter um Bebê
1988     Marcas de um passado
1988     Os Fantasmas Se Divertem
1986     Fábrica de Loucuras 
 

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

2 comentários:

Unknown disse...

Eu amo os filmes de Michael Keaton em Hollywood. Ele é um ator incrível. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação no filme The Founder legendado no ano passado. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Se vocês são amantes do trabalho desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

Marcelo Castro Moraes disse...

Obrigado pela sua opinião Rodrigo. Quando quiser é só escrever. Abraços.