Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cine Dicas: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo



 O HOMEM MAIS PROCURADO

Sinopse: Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origem chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. A chegada deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

Esse é um dos últimos filmes que Phillip Seymour Hoffman  deixou pronto antes de morrer e assisti-lo também causa sentimentos ambíguos. Por um lado, o prazer de assistir ao talento impressionante do ator, que se destaca em todas as cenas que aparece e é o grande responsável pelos dramas morais da história. Por outro lado, dá uma dor no coração percebermos, ao fim do filme, o talento que perdemos, e que não veremos outras obras desse grande ator — além das poucas que ainda estão para estrear, como a ultima parte de Jogos Vorazes: A Esperança. Hoffman concede um misto de frieza e emotividade ao chefe de espionagem Günther Bachmann. O sotaque na medida, a voz mais gutural, é uma aula de interpretação. Os diálogos dele com a Martha Sullivan de Robin Wright são particularmente tensos e passam bem o clima de animosidade que existe entre as potências internacionais que trabalham nesse “conjunto” contra o terrorismo. Destaque para o sorriso irônico dele em uma cena importante com ela.
 Assim como a cultuada série de TV Homeland, O Homem Mais Procurado é um filme de espionagem denso, cheio de conflitos e que fará com que qualquer um reflita sobre qual é papel de ambos os lados, de um conflito que nasce da intolerância e fé cega.
    
 

LUCY

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.
 

Era Uma Vez Em Nova York
 
Leia a minha critica já publicada clicando aqui.




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: