Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cine Curiosidade: WARNER BROS. PICTURES DIVULGA TRAILER DE O DUELO

Elenco estelar é formado por Joaquim de Almeida, José Wilker, Claudia Raia, Patricia Pillar, Marcio Garcia e Milton Gonçalves


A Warner Bros. Pictures divulga o trailer de O Duelo, longa-metragem dirigido por Marcos Jorge (“Estômago”) e baseado no livro Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. O vídeo mostra cenas das aventuras do capitão-de-longo-curso Vasco Moscoso de Aragão, interpretado pelo premiado ator português Joaquim Almeida. O vídeo também destaca o saudoso José Wilker, que interpreta Chico Pacheco.
A pacata vila de Periperi, cidadezinha balneária situada nas proximidades de uma grande cidade portuária, é agitada pela chegada de um pitoresco forasteiro, o comandante Vasco Moscoso de Aragão. Aos sessenta anos, ele chega para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras pelos mares do globo.
Rapidamente o charmoso navegante conquista a simpatia e a admiração dos moradores com suas histórias entusiasmantes, cheias de aventuras e exotismo. Os homens se reúnem ao seu redor, as mulheres suspiram por sua romântica figura. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial de Chico Pacheco (José Wilker), fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.
Decidido a desmascarar o comandante, Pacheco empreende uma exaustiva investigação na capital e volta com a história de que Vasco não passa de um comerciante arruinado, boêmio inveterado, que conseguiu de modo fraudulento o titulo de capitão. O comandante, naturalmente, nega veementemente esta versão, e afirma ser Pacheco o mentiroso. A pacata cidadezinha se divide e instaura-se a discórdia onde antes imperava a tranquilidade.
Com quem estará a verdade? Com o comandante ou com seu detrator?
Adaptado de um dos romances mais belos e divertidos de Jorge Amado (“Os Velhos Marinheiros”), O Duelo discute em chave farsesca o tema da construção da verdade e do mito. O elenco estelar que completa o filme inclui Claudia Raia, Patricia Pillar, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves, Tainá Müller, Sandro Rocha, entre outros.
O Duelo tem direção de Marcos Jorge e é produzido pela Total Filmes com coprodução da Warner Bros. Pictures.  O filme tem lançamento previsto para 19 de março.
  Link para trailer: http://we.tl/5OJeaZcQ8A


 Para mais informações à imprensa:

assinaturaEZ-poa-amanda

Nenhum comentário: