Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 7



Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:
 
Emulsus 

Sinopse: O dia a dia de um casal, que da felicidade passa por uma crise.

O que mais me chamou atenção desse curta, não foi somente a forma como a câmera observa os personagens, como também a mistura de estilos: de um clima noir, o filme desliza para um estilo Francês muito visto nos anos 60, principalmente se lembrarmos o movimento  Nouvelle vague.

Cores, Flores e Jardins

Sinopse: O reencontro de um casal de namorados, mas que se descobre algo muito além disso. 
Embora simples a trama, o filme nos envolve graças a narração off da protagonista feminina e pelas belas cores quentes tanto do presente como do passado mostrado em  flashback. Pena que a grande revelação mostrada perto do final não pega o cinéfilo mais atento devido aos fatos mostrados anteriormente.  



Me sigam no Facebook, twitter e Google+ 

Nenhum comentário: