Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cine Curiosidade: BILLY BOYD, DA TRILOGIA ‘O SENHOR DOS ANEIS’, INTERPRETA CANÇÃO FINAL DE O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

Ator que interpretou o Hobbit Pippin na trilogia anterior escreveu a canção com os diretores da trilogia “O Hobbit”



Os cineastas Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens anunciam mais uma novidade que deixará os fãs ainda mais ansiosos pela estreia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos – o terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. Billy Boyd, o Pippin na trilogia “O Senhor dos Anéis”, irá interpretar a canção final do filme, “The Last Goodbye”, que foi escrita junto com os três cineastas.
Durante o pronunciamento, os cineastas declararam que: “é difícil, após 16 anos e seis filmes, saber exatamente como dizer adeus. Nós sabemos que queremos falar diretamente com todos aqueles que acompanharam essa jornada, especialmente com os fãs cujo amor por esses filmes nos fez seguir adiante. Foi por isso que pedimos a Billy Boyd, que esteve conosco desde o começo e cujo papel como o hobbit Pippin em “O Senhor dos Anéis” é tão querido, para nos ajudar a escrever e interpretar a música final da trilogia. Billy não é somente um ator maravilhoso, mas também um talentoso cantor/compositor. Estamos muito felizes por ele ter aceitado mais uma vez compartilhar seu talento conosco”.
“Há sempre algo simples, verdadeiro e sincero nos contos do mestre Tolkien. Como Thorin diz a Bilbo no fim de “O Hobbit”, ‘se o mundo valorizasse mais a música e a alegria do que o ouro, aqui seria um lugar melhor’. Por mais que O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos seja uma história épica sobre guerra, sacrifício e perda, ele também é um conto pessoal sobre a importância da amizade, da família e do lar. ‘The Last Goodbye’, interpretada por Billy Boyd, é ao mesmo tempo um adeus a Terra-Média e também é a nossa despedida do público. Não podemos imaginar uma voz mais perfeita para nos levar pelas costas da Terra-Média...pela última vez", comentam os cineastas.
“Eu queria uma canção para dizer adeus a todos os fãs que fizeram parte dessa maravilhosa jornada e a todo o mundo de Tolkien como ele foi mostrado no cinema para nossa geração. Ninguém sabe mais sobre o mundo de Tolkien do que Peter, Fran e Philippa, e eu me sinto incrivelmente tocado e honrado por ter sido convocado para escrever e interpretar essa canção, e estar presente no começo e no fim dessas lindas histórias. Trabalhar com eles mais uma vez foi uma das verdadeiras honras da minha vida profissional” reflete Billy Boyd.
A trilha sonora de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, incluindo “The Last Goodbye” interpretada por Billy Boyd, está disponível para pré-venda no site Amazon.com.

Sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Dirigido por Peter Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos tem roteiro de Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras.
New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. O longa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. O filme tem lançamento previsto para 11 de dezembro no Brasil. A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, sendo que alguns territórios internacionais selecionados são responsabilidade da MGM, bem como a distribuição internacional para televisão.

        

Para mais informações à imprensa:
assinaturaEZ-poa-amanda

Nenhum comentário: