Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cine Dica: Em Cartaz: O Último Concerto



Sinopse: Um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo é diagnosticado com uma doença mortal. Com o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria.

Em sua primeira incursão em um filme de ficção, o documentarista Yaron Zilberman cria uma singela história de amor e amizade de quatro pessoas, cuja a música clássica faz com que eles se vejam unidos, mesmo nos momentos mais difíceis  A trama explora os aspectos piscologísticos mais profundos de cada um deles, em destaque ao personagem Peter Mitchell, interpretado com maestria pelo ator Christopher Walken, que se vê numa realidade dura, ao saber que tem a saúde debilitada e que parar de tocar violino é só uma questão de tempo. As coisas pioram, quando  Robert e Juliette (Philip Seymour Hoffman e Catherine Keener) tem o seu casamento posto em cheque e como se não bastasse, a filha deles começa ter um caso com Daniel (Mark Ivanir). 
Todos esses obstáculos servem somente para aumentar ainda mais a união dos quatro, mesmo que todos acabam saindo machucados sentimentalmente, mas é então que eles se dão conta, que não se podem viver um sem o outro. Embora sirva apenas como pano de fundo em alguns momentos, a musica clássica tocada por eles rouba a cena toda vez que surge, principalmente no ato final, que reserva momentos emocionantes e define cada um deles como eles realmente são.
Para os amantes da musica clássica, é um prato cheio.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+  

Nenhum comentário: