Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 2



Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:



 X-Coração


Sinopse: X CORAÇÃO conta a história do amor platônico de Alex, o chapista que faz o melhor Xis da cidade, por Val, a band-lider que freqüenta a lanchonete onde ele trabalha.


Um dos meus curtas gaúchos preferidos. Com visual bem cartunesco e trama simples, o filme rapidamente conquista a pessoa que assiste, pois a situação que o personagem Alex se mete é algo que muitos de nós já se meteu ao longo da vida. Afinal de contas, quem nessa vida nunca se apaixonou pela pessoa errada e deixou passar despercebida a pessoa certa?
Produzido por Lisandro Santos e Guto Bozzetti (sócios da Cartunaria Desenhos) eles viram o seu curta ser exibido em Historias Curtas da RBS e ganhar o prêmio de melhor curta metragem merecidamente. O curta fez tanto sucesso, que recentemente estreou uma série derivada, em que pode ser conferida terças e quintas feiras as 20h30 no Disney XD.  


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: