Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cine Dica: Em Cartaz: Anjos da lei 2



Sinopse: Depois de ir para a escola (duas vezes) grandes mudanças aguardam os policiais Schmidt e Jenko quando eles vão fazer uma investigação disfarçados em uma universidade. Mas quando Jenko conhece uma pessoa muito parecida com ele no time de atletismo e Schmidt se infiltra na boêmia cena do curso de Artes eles começam a questionar sua parceira.



Com o sucesso do filme lançado em 2012, 'Anjos da Lei 2' , nova comédia baseada na série de TV, é uma sequência que embora não traga nenhum frescor de originalidade, pelo menos brinca com isso e fazendo um filme super divertido. E como não se pode mexer em time que está ganhando, os produtores trouxe novamente os cineastas Phil Lord e Christopher Miller, que dirigiram o original, e também a dupla Channing Tatum e Jonah Hill em pura sintonia.
Se em 'Anjos da Lei' os policiais Jenko (Tatum) e Schmidt (Hill) se infiltraram numa escola para tentar descobrir a origem de uma nova droga que causou a morte de um aluno, dessa vez a dupla pateta que combate o trafico, se disfarça de alunos universitários para descobrir como uma nova droga chamada WhyPhy virou sensação na faculdade e assim solucionar o caso de uma estudante morta, que supostamente teria usado a substância e depois se jogado por uma janela. 
'Anjos da Lei 2' é um verdadeiro reflexo do primeiro filme, onde vemos novamente a dupla tentando se ajustar nesta realidade estudantil e tentar não demonstrar que são na realidade pessoas mais velhas. Embora pareça repetição, essa sequência consegue fisgar a nossa atenção graças à boa química dos dois protagonistas e pelas ótimas piadas, que são muito mais engraçadas que o filme original. Se alguém duvida disso, aguardem para saberem quem são realmente os pais de uma aluna que os dois policiais conhecem. É hilário.
A relação de amizade de Jenko e Schmidt, que possui inúmeros momentos subliminares aqui e ali, é outro ponto forte do filme. Dificilmente esses dois filmes não dariam certo se não fossem por eles e graças aos resultados positivos, tanto de critica como de publico, lhe garantiram uma terceira missão para o cinema. E se alguém duvida de um inevitável terceiro filme, não deixe de ver os créditos finais, que desde já são um dos mais divertidos do ano.

 

Leia a minha critica sobre o primeiro filme clicando aqui. 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: