Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cine Curiosidade: ‘Trash – A Esperança Vem do Lixo’ encerra o Festival do Rio no dia 7 de outubro



LONGA CONTA COM DIREÇÃO DE STEPHEN DALDRY E ESTREIA EM TODO O PAÍS NO DIA 9 DE OUTUBRO, COM DISTRIBUIÇÃO DA UNIVERSAL PICTURES
“Trash – A Esperança Vem do Lixo”, do premiado diretor Stephen Daldry (“Billy Elliot”, “As Horas” e “O Leitor”), será o filme da sessão de encerramento do Festival do Rio 2014. Com tapete vermelho no dia 7 de outubro, a première contará com a presença já confirmada de Daldry. Todo rodado no Rio de Janeiro, “Trash” reúne um elenco internacional - Martin Sheen (“Apocalypse Now”, “O Espetacular Homem-Aranha” e “Prenda-me se for Capaz”) e Rooney Mara (“Terapia de Risco”, “Millenium – Os Homens que não amavam as Mulheres”, “A Rede Social”) –, estrelas nacionais como Selton Mello (“O Palhaço”, “A Mulher Invisível” e “Meu Nome não é Johnny”) e Wagner Moura (“Elysium”, “Tropa de Elite 2” e “O Homem do Futuro”), além de participações de Nelson Xavier, José Dummont, André Ramiro e Leandro Firmino.

Coprodução entre a brasileira O2 Filmes e as britânicas Working Title e PeaPie Films, “Trash” (#trashofilme) é uma trama de perseguições e corrupção, que narra as empolgantes aventuras de Raphael, Gardo e Rato – os estreantes no cinema Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein, respectivamente. Os três meninos, que foram escolhidos por meio de testes pelos produtores de elenco Chico Acciolly e Anna Luiza Almeida, vivem perigosas situações enquanto tentam desvendar o segredo escondido em uma carteira encontrada no lixão onde vivem. Durante a saga, seus caminhos vão cruzar com o de personagens como o policial Frederico, vivido por Selton Mello, e o presidiário Clemente, interpretado por Nelson Xavier. Para solucionar o enigma, eles vão contar com a ajuda do pastor Julliard (Martin Sheen) e da professora de inglês Olivia (Rooney Mara). O lançamento em todo o país será no dia 9 de outubro, com distribuição da Universal Pictures.

O longa, que já tem trailer disponível (https://www.youtube.com/trailer), é uma adaptação do livro best-seller de mesmo nome de Andy Mulligan, com roteiro de Richard Curtis, conhecido por trabalhos como “Cavalo de Guerra”, “Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Um Lugar Chamado Notting Hill” e “Simplesmente Amor”.

Para download de materiais, acesse: http://agenciafebre.com.br/trash



Sobre a O2 Filmes

Considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Criada em 1991 pelos sócios Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a empresa já realizou cerca de nove mil peças publicitárias e conquistou diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Para o cinema, produziu oito curtas e vinte e um longas-metragens, entre eles o premiado “Cidade de Deus” (2002) – considerado pelo site IMDB como um dos cinco melhores filmes da década 2000 – e o consagrado “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), ambos dirigidos por Fernando Meirelles. Em 2009, apresentou “À Deriva”, exibido no Festival de Cannes. Produziu também os filmes “Domésticas” (2001), “Viva Voz” (2004), “Contra Todos” (2004), “Antônia – O Filme” (2007), “Não por Acaso” (2007), “O Banheiro do Papa” (2008), “Xingu” (2012), “A Busca” (2013) e “Entre Nós” (2014), além dos documentários “José e Pilar” e “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário. No ano de 2014 produziu mais dois longas-metragem ainda inéditos: a comédia "Reveillon", dirigida por Fábio Mendonça e com estréia marcada para dezembro, e a co-produção com o Canadá, "Zoom", com Mariana Ximenes e Gael Garcia Bernal. Ainda em 2014, a O2 lança o filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo", do diretor britânico indicado três vezes aos Oscar, Stephen Daldry.

Para a TV, realizou séries para a Rede Globo, como “Cidade dos Homens” (2002 a 2005), “Antônia” (2006 a 2007) e “Som & Fúria”, uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows” e “A Mulher do Prefeito” (2013/2014). Para a HBO, além de “Filhos do Carnaval”, dirigida por Cao Hamburger, que teve duas temporadas, a produtora lançou, em dezembro, a segunda temporada da série “Destino: São Paulo”. Em seis episódios, desta vez, com nome de “Destino: Rio de Janeiro”, a série foca nos imigrantes estrangeiros que se envolvem com a cidade maravilhosa. Em 2013, a produtora lançou ainda séries como “Contos do Edgar”, baseada em contos do escritor norte-americano Edgar Alan Poe, para o Canal FOX, “A Verdade de Cada Um”, para o canal NatGeo e “Beleza SA”, para o GNT. No ano de 2014 a O2 Filmes está em produção de 4 séries para a TV, são elas: "A Vaga"(HBO), "Trabalho Duro"(Discovery Channel), "Lili, a Ex"(GNT) e "Felizes para Sempre" (TV Globo). Além disso, a O2 Filmes já finalizou a série “Os Experientes”, para a TV Globo, que deverá ser exibida no segundo semestre de 2014.

Sobre a Working Title

A Working Title Films, presidida por Tim Bevan e Eric Fellner desde 1992, é uma das líderes mundiais na produção de filmes. A Working Title já fez mais de cem filmes que faturaram mais de cinco bilhões de dólares em todo o mundo.

Seus filmes ganharam dez Oscars (“Os Miseráveis” de Tom Hooper; “Anna Karenina”, de Joe Wright; “Os Últimos Passos de um Homem”, do Tim Robbins; “Fargo”, de Joel e Ethan Coen; “Elizabeth: The Golden Age”, de ShekharKapur; e “Desejo e Reparação”, de Joe Wright), 35 prêmios BAFTA e inúmeros prêmios nos festivais internacionais de Cannes e Berlim.

Bevan e Fellner foram honrados com o David O. Selznick Achievement Award in Theatrical Motion Pictures, maior prêmio para produtores de filmes concedido pelo Sindicato de Produtores da América (PGA). Eles também ganharam dois dos maiores prêmios dados a produtores ingleses, o Prêmio Michael Balcon por Extraordinária Contribuição Britânica ao Cinema, no BAFTA; e o Alexander Walker Film Award, no Evening Standard British Film Awards. Eles também foram honrados com o CBEs (Commanders of the Order of the British Empire).

Os grandes sucessos comerciais e de crítica da companhia incluem “A Intérprete”, “Um Grande Garoto”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “Elizabeth”, “Fargo”, “Os Últimos Passos de um Homem”, “Mr Bean – Mais Atrapalhado que Nunca”, “Alta Fidelidade”, “Johnny English”, “Billy Elliot”, “Quatro Casamentos e um Funeral”, “O Diário de Bridget Jones”, “Bridget Jones – No Limite da Razão”, “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, “Simplesmente Amor”, “Madrugada dos Mortos”, “Orgulho e Preconceito”, “McPhee — A Babá Encantada”, “Voo United 93”, “As Férias de Mr. Bean”, “Chumbo Grosso”, “Elizabeth: The Golden Age”, “Queime Depois de Ler”, “Frost/Nixon”, “Desejo e Reparação”, “Senna”, “O Espião que Sabia Demais”, “Contrabando”, “Anna Karenina” e “Os Miseráveis”.

Entre os lançamentos da Working Title para 2013, estão “About Time”, dirigido por Richard Curtis e estrelado por Rachel McAdams e Domhnall Gleeson; “The World’s End”, de Edgar Wright com Simon Pegg and Nick Frost; “Closed Circuit”, dirigido por John Crowley e com Eric Bana e Rebecca Hall; “Two Faces of January”, de  Hossein Amini com Viggo Mortensen, Kirsten Dunst e Oscar Isaac; e “Rush”, dirigido por Ron Howard com Chris Hemsworth e Daniel Brühl.

Sobre a PeaPie Films

A PeaPie Films foi fundada por Kris Thykier em 2009. Thykier está atualmente na fase de pós-produção de “One Chance”, com James Corden, Alexandra Roach, Colm Meaney e Julie Walters para a The Weinstein Company. Suas produções recentes incluem “I Give it a Year”, comédia de Dan Mazer estrelada por Rose Byrne, Anna Faris, Rafe Spall and Simon Baker para a Working Title Films; “W.E.” escrito e dirigido por Madonna com Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James D’Arcy e Oscar Isaac; e “Ill Manors”, escrito e dirigido por Ben Drew.

Antes de lançar a PeaPie, Thykier foi sócio de Matthew Vaughn na MARV Films. Enquanto esteve na MARV, a dupla produziu “A Grande Mentira”, thriller psicológico dirigido por John Madden e estrelado por Helen Mirren, Tom Wilkinson, Sam Worthington e Jessica Chastain; “Harry Brown”, dirigido por Daniel Barber com Sir Michael Caine e Emily Mortimer; e dois filmes escritos e dirigidos por Vaughn: “Kick Ass – Quebrando Tudo”, baseado nos quadrinhos de Mark Millar e com Nicolas Cage, Mark Strong e Aaron Taylor-Johnson; e “Stardust, O Mistério da Estrela”, com Michelle Pfeiffer, Robert DeNiro e Charlie Cox. Os filmes arrecadaram mais de 300 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo.

Sobre a Universal Pictures

A Universal Pictures é uma divisão do Universal Studios (www.universalstudios.com). O Universal Studios é parte da NBC Universal. NBC Universal é uma das maiores empresas de mídia e entretenimento no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para uma audiência global. NBC Universal possui e opera um valioso portfólio de notícias e entretenimento, uma expressiva companhia de filmes, operações significantes de produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão e um parque temático com reputação mundial. NBC Universal é propriedade da Comcast Corporation.

Trash nas redes sociais:

Para mais informações entre em contato

No Rio: Claudia Rodrigues:: claudia.rodrigues@agenciafebre.com.br (21) 2555 8927
 

ou Luana Paternoster ::
luana.paternoster@agenciafebre.com.br  (21) 2555 8916

Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre

Fonte: 
 

Nenhum comentário: