Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cine Especial: UMA TRILHA SONORA OUVIDA DE UMA GALÁXIA MUITO DISTANTE


Guardiões da Galáxia, mais novo filme da Marvel Studio, já é um dos grandes sucessos de público e de critica desse ano e quem assiste sabe muito bem por que. Um dos seus maiores trunfos de sucesso é pelo fato da obra contar com inúmeras musicas que estão inseridas na trilha sonora, sendo que boa parte delas foram muito ouvidas e veneradas  anos 70 e 80. O resultado disso é uma sensação de pura nostalgia quando se assiste ao filme, que faz com que a pessoa que está dentro do cinema, de uma volta no tempo através de suas lembranças e volte numa época mais colorida, principalmente para aqueles que estão na casa dos 30 e 40 anos.              

Sendo assim, posto abaixo as principais musicas ouvidas no filme, com os seus principais compositores.


1. "Hooked on a Feeling", por Blue Swede
Desde que foi lançado o primeiro trailer do filme, essa musica acabou se tornando um dos temas principais de Guardiões da Galáxia. A faixa dá nome ao disco dos suecos do Blue Swede, gravado no de 74. Mas vale lembrar que a musica havia sido gravado antes por BJ Thomas em 68. Curiosamente, "Hooked on a Feeling" também foi tocada entre as musicas principais da trilha de Cães de Aluguel.

2. "Go All the Way", por Raspberries
Sucessos do Raspeberries, "Go All The Way" também apareceu em outro filme, o cultuado Quase Famosos, de Cameron Crowe. Vale lembrar que um grupo de Las Vegas, The Killers, fez uma espécie de cover da música para Sombras da Noite, de Tim Burton.

3. "Spirit in the Sky", por Norman Greenbaum
Essa é uma das poucas músicas da lista que não toca em Guardiões da Galáxia. Nem por isso deixa de ser uma boa escolha.

4. "Moonage Daydream", por David Bowie
As musicas de David Bowie sempre estiveram na lista das melhores musicas da década de 70. Os produtores que não são bobos nem nada colocaram "Moonage Daydream" na trilha.

5. "Fooled Around and Fell in Love", por Elvin Bishop
Uma das primeiras que são tocadas  em Guardiões da Galáxia, "Fooled Around and Fell in Love" é a música de maior sucesso de Elvin Bishop.

6. "I'm Not in Love", por 10cc
 "I'm Not In Love" se tornou bem representativa com relação a atração  entre Peter Quill e Gamora, mas serve também como momento de humor. A musica foi criada  pelo grupo inglês 10cc e foi lançada 75.


7. "I Want You Back", por Jackson 5
"I Want You Back" serviu de trecho para um dos momentos mais divertidos do filme. A música, que ficou conhecida com o Jackson 5, é escrita por Berry Gordy e seus companheiros de Motown.

8. "Come and Get Your Love", por Redbone
Quando O Senhor das Estrelas já crescido surge pela primeira vez em cena para entrar num calabouço, ele pega o seu walkman, aperta play e dança ao som de "Come and Get Your Love". O filme usa a música do Redbone como uma especie de cartão de visita com os dizeres, "venha curtir com a gente".

9. "Cherry Bomb", por The Runaways
"Cherry Bomb" é um marco na história do rock e uma das minhas preferidas ao ser tocada no filme num dos momentos mais divertidos com os cinco protagonistas em cena. A musica foi criada pela banda The Runaways, primeira banda de punk rock feminina a marcar época e que com certeza serviu de inspiração para o nascimento de cantoras pop que viriam a surgir nos anos seguintes como Madonna. 

10. "Escape (The Piña Colada Song)", por Rupert Holmes
Rupert Holmes lançou Escape em seu quinto disco na época. A letra é um sinonimo de vida descompromissada e que serve como metáfora sobre o que é realmente  Guardiões da Galáxia em sua exencia.


11. "Ooh Child", por The Five Stairsteps
Mais um grande clássico está dentro da trilha do filme. "Ooh Child" é um clássico  americano, criado por Five Stersteps, grupo formado em Chicago.


12. "Ain’t No Mountain High Enough", por Marvin Gaye e Tammi Terrell
Clássico do R&B foi escrito por Nickolas Ashford e Valeria Simpson, apesar de ter ganhado versões em inúmeros cantores. No cinema ela já havia sido ouvida em filmes como Lado a Lado em 98.
 

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: