Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cine Dica: Debate: O Mercado de Notícias de Jorge Furtado

Documentário sobre o jornalismo brasileiro O Mercado de Notícias tem sessão especial no CineBancários
Diretor do filme, Jorge Furtado e presidente do Sindicato dos Jornalistas, Milton Simas, participam de bate-papo com o público dia 19 às 19h30 no CineBancários



Abertura da bilheteria: 19h Inicio da sessão: 19h30 Debate após o filme


Discutir, analisar, provocar reflexão. O filme “O Mercado de Notícias”, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção e roteiro de Jorge Furtado, convida profissionais da comunicação a repensar o seu papel de agente mediador entre o acontecimento e o cidadão. Não só voltado aos jornalistas, o longa também se propõe a instigar a sociedade, a observar de maneira crítica, o processo de produção e distribuição de notícias.
Para José Roberto de Toledo, “o conceito do repórter está passando por uma revolução”. Ele é um dos 13 jornalistas entrevistados no documentário, que mescla depoimentos de profissionais de diferentes veículos e linhas editoriais distintas, com uma peça de teatro inglesa do século XVII, que leva o mesmo nome do filme. “Eu tenho esperança (...) de que as pessoas se deem conta de que o Jornalismo depende dos jornalistas” é a opinião expressa por Janio de Freitas em uma das cenas do filme, que estreou nas salas comerciais do país no dia 7 de agosto. A produção analisa, ainda, casos recentes da política brasileira, onde a imprensa teve papel de grande destaque.
No dia 19 deste mês, além de acompanhar a exibição do filme, os interessados no assunto poderão conferir um bate-papo sobre a produção com a participação do diretor Jorge Furtado e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Milton Simas. A atividade, parceria do Sindicato dos Jornalistas com o Sindicato dos Bancários e Casa de Cinema de Porto Alegre, acontece a partir das 19h30 (às 19h abre a bilheteria).


Os ingressos podem ser adquiridos no local a R$6,00. Estudantes, idosos, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$3,00.
Confira o trailer oficial e outras informações sobre o documentário no site www.omercadodenoticias.com.br



CineBancários (51) 34331204 / 34331205 Rua General Câmara, 424, Centro - POA blog: cinebancarios.blogspot.comsite:cinebancarios.sindbancarios.org.br facebook.com/cinebancarios Twitter: @cine_bancarios

Leia também: Minha critica sobre o filme clicando aqui.  
 
 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: