Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cine Dica: Debate: O Mercado de Notícias de Jorge Furtado

Documentário sobre o jornalismo brasileiro O Mercado de Notícias tem sessão especial no CineBancários
Diretor do filme, Jorge Furtado e presidente do Sindicato dos Jornalistas, Milton Simas, participam de bate-papo com o público dia 19 às 19h30 no CineBancários



Abertura da bilheteria: 19h Inicio da sessão: 19h30 Debate após o filme


Discutir, analisar, provocar reflexão. O filme “O Mercado de Notícias”, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção e roteiro de Jorge Furtado, convida profissionais da comunicação a repensar o seu papel de agente mediador entre o acontecimento e o cidadão. Não só voltado aos jornalistas, o longa também se propõe a instigar a sociedade, a observar de maneira crítica, o processo de produção e distribuição de notícias.
Para José Roberto de Toledo, “o conceito do repórter está passando por uma revolução”. Ele é um dos 13 jornalistas entrevistados no documentário, que mescla depoimentos de profissionais de diferentes veículos e linhas editoriais distintas, com uma peça de teatro inglesa do século XVII, que leva o mesmo nome do filme. “Eu tenho esperança (...) de que as pessoas se deem conta de que o Jornalismo depende dos jornalistas” é a opinião expressa por Janio de Freitas em uma das cenas do filme, que estreou nas salas comerciais do país no dia 7 de agosto. A produção analisa, ainda, casos recentes da política brasileira, onde a imprensa teve papel de grande destaque.
No dia 19 deste mês, além de acompanhar a exibição do filme, os interessados no assunto poderão conferir um bate-papo sobre a produção com a participação do diretor Jorge Furtado e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Milton Simas. A atividade, parceria do Sindicato dos Jornalistas com o Sindicato dos Bancários e Casa de Cinema de Porto Alegre, acontece a partir das 19h30 (às 19h abre a bilheteria).


Os ingressos podem ser adquiridos no local a R$6,00. Estudantes, idosos, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$3,00.
Confira o trailer oficial e outras informações sobre o documentário no site www.omercadodenoticias.com.br



CineBancários (51) 34331204 / 34331205 Rua General Câmara, 424, Centro - POA blog: cinebancarios.blogspot.comsite:cinebancarios.sindbancarios.org.br facebook.com/cinebancarios Twitter: @cine_bancarios

Leia também: Minha critica sobre o filme clicando aqui.  
 
 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: