Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cine Dica: Estreias do final de semana (04/04/14)




Noé



Sinopse: Noé é uma adaptação da história bíblica da Arca de Noé. Em um mundo devastado pelo pecado humano Noé recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar a criação do dilúvio.




A Gaiola Dourada


Sinopse: Maria e José Ribeiro são imigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos na França. O casal mora num pequeno apartamento de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris. Maria é a porteira e José seu marido trabalha com construção civil. Eles são queridos pelos franceses devido à honestidade simplicidade e humildade mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda. Certo dia José recebe a notícia que herdará uma grande soma do irmão que vivia em Portugal e a vida do pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem.




A Grande Noite



Sinopse: Not (Benoît Poelvoorde) e Jean-Pierre Bonzini (Albert Dupontel) são dois meio-irmãos. O primeiro é um punk e o segundo é um bom moço que vê seu negócio promissor dar errado após seu divórcio. Os pais (Brigitte Fontaine e Areski Belkacem) não querem mais os filhos por perto e para se livrar deles revelam a identidade do verdadeiro pai dos dois. Os meio-irmãos, então, iniciam uma jornada para encontrar seu pai biológico.





                      Toque de Mestre

Sinopse: Antes da apresentação que marca seu retorno um pianista que sofre de medo do palco descobre um bilhete assustador em suas partituras. A ameaça afirma que ele terá que fazer o melhor concerto de sua vida sem um único erro se quiser salvar a si mesmo e também sua esposa.




Juan e Evita - Uma História de Amor



Sinopse: Em 1944, um terremoto na cidade argentina de San Juan acabou aproximando o coronel viúvo Juan Domingo Perón (Osmar Núñez) e a jovem atriz de rádio Eva Duarte (Julieta Díaz), dando início à famosa história de amor abalada pela ditadura no país. O filme mostra o período de 18 meses no qual se consolidou o amor entre Evita e Perón.


 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: