Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

Cine Especial: Filmes que nossas amigas "Clanessa" poderiam assistir.


Big Brother já um programa de mais de uma década da rede Globo, mas que sinceramente nunca me interessei em assistir.......até agora. Quando eu soube que acabou nascendo dentro da casa uma relação de amor e amizade entre duas garotas (Clara e Vanessa) eu sinceramente comecei a assistir alguns videos na internet somente por curiosidade ou fetiche. Mas é ai então que me pego querendo acompanhar mais e mais  o dia a dia dessas duas garotas, que no fim, acabam não só me conquistando pela beleza e a simpatia delas, como também me fez participar das comunidades de fãs delas que batizaram o casal de "Clanessa." 
Se é real ou não a relação que elas criaram dentro da casa, talvez isso seja o que menos importa. O importante seria que pelo menos uma delas levasse o prêmio máximo do programa e fechasse a boca dessas comunidades homofóbicas pelo país que não suporta ver ninguém diferente nesta terra. Como eu sou um critico de cinema, faço aqui uma homenagem ao casal "Clanessa", soltando abaixo cinco filmes que elas podem muito bem se sentarem para assistir e quem sabe se identificarem com as historias. 
  
Azul é a cor mais quente

Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto. Embora seja um titulo bem recente, é um dos melhores filmes  dos últimos anos e que me arrisco dizer, será lembrado daqui á uma década como filme que melhor representou essa geração nossa atual.   


Cidade dos Sonhos

Após perder a memória em um acidente de carro, Rita passa a ser ajudada por Betty e ambas passam a redescobrir suas identidades. O meu segundo filme preferido da minha vida (perdendo apenas por Blade Runner) e que entra fácil em qualquer lista dos melhores filmes da primeira década do século 21.  


Meninos Não Choram

Adaptação da vida de Brendon Teena, que em 1993 decidiu viver como um homem, mantendo o fato em segredo e sofrendo severas consequências por isso. Lançado em 1999, ano considerado como um dos melhores para o cinema, consagrou a atriz Hilary Swank com um merecido Oscar, pois sua atuação nos fascina, incomoda e nos faz chorar diante do seu terrível destino nas mãos do preconceito. 


 As Horas

O filme traz a história de três mulheres em três tempos diferentes. As vidas da famosa escritora Virginia Woolf, da dona de casa Laura Brown e da moderna Clarissa Vaughn. A vida delas estão mais próximas do que elas imaginam.  Embora sejam três historias que funcionem independentes uma da outra, não há como imaginar elas sem uma interligação e isso é o que mais fascina essa obra. 


Ligadas pelo Desejo

Violet está cansada de ser mal-tratada pelo seu marido, Caesar, um chefão da Máfia. Ela acaba se envolvendo em uma relação homossexual com uma ex-presidiária, e ambas acabam se apaixonando. Com o objetivo de ficarem livres, armam um plano para matar Caesar, ficar com seu dinheiro e fugir.  Primeiro grande sucesso de critica da carreira dos irmãos  Wachowski (Matrix), onde eles criam um elegante clima noir contemporâneo, enlaçado com um intenso relacionamento entre as protagonistas que deu o que falar na época.   


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tinha visto nas redes sociais esse nome: "Clanessa", mas nem fazia ideia do que se tratava. Independente de qualquer coisa, BBB é um programa insuportável que não sei como ainda dá tanta audiência.
Agora, dos filmes citados sempre quis assistir "As Horas", pois a Nicole parece ter feito uma ótima atuação nele.