Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Cine Dica: Em Cartaz: Ninfomaníaca: Volume 2




Sinopse: Segunda parte das aventuras sexuais de Joe uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho sua história pessoal.



Lars von Trier não tem medo de cutucar, incomodar e tão pouco falar o que bem entender. Embora polêmico, o cineasta gradualmente foi se tornando ao longo desses últimos anos um dos mais novos diretores autorais que se tem noticias e filmes como Anticristo e Melancolia fortalecem isso. No épico Ninfomaníaca: Volume 1 acompanhamos a narrativa contada por Joe (Charlotte Gainsbourg), onde se é explorado os seus anos em busca pelo prazer sexual não importando qual preço a pagar.

Nesta seqüência que complementa a trama, adentramos mais ainda ao universo explicito da protagonista, que talvez busque no sexo e masoquismo a mesma sensação que um dia havia sentido e chegado até mesmo a ver santos no céu. Ousado como ninguém Von Trier não poupa o espectador ao misturar cenas explicitas de sexo e violência, mas que por incrível que pareça se funde muito bem ao se fazer um mosaico de acontecimentos nos quais nos leva a verdadeira natureza do subconsciente da personagem. Uma vez lá, conseguimos enxergar não uma mulher fria e calculista em busca dos seus objetivos, mas alguém frágil que tenta achar o caminho da felicidade através de métodos pouco comuns.  

Desde o Anti cristo Von Trier tenta criar uma espécie de analise filmada sobre os mistérios da mente das pessoas, dos seus desejos, melancolias e loucuras. Talvez Ninfomaníaca seja uma espécie de encerramento sobre essa analise do mundo do sexo, sobre até aonde a pessoa chega a isso, que vai do seu ápice, para a sua queda e por fim,  buscar uma redenção particular. Não é um filme fácil de ser visto, principalmente para uma pessoa conservadora, sendo mais indicado para pessoas com a mente aberta e que enxergam ali alguma mensagem escondida nas entrelinhas.

Com o volume 1 nas locadoras, Ninfomaníaca: Volume 2 será muito mais bem visto se assistirem primeiro a primeira parte, para então depois embarcarem nesse obscuro mundo do desejo de Lars Von Trier.


Leia também: Ninfomaníaca:Volume 2

Me sigam no Facebook, twitter e Google+ 

2 comentários:

LEO disse...

q bom q não tardaram mto pra lançar essa parte 2....

tentarei assistir os 2 filmes juntos (estou curioso pra ver após tanta polêmica q geraram)!!

Abs!

Marcelo Castro Moraes disse...

Assista Leo, pois vale a pena