Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Cine Dica: Cine Dica: A Sessão Plataforma está de volta!



A primeira Sessão Plataforma de 2014 acontece nesta terça-feira, 25 de março, às 20h30, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), com reprise no sábado, 29 de março, às 17h30. Na ocasião, será apresentado o filme alemão A Doença do Sono, de Ulrich Köhler, premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2011. A exibição é em 35mm, com legendas eletrônicas em português, numa realização conjunta com o Goethe-Institut.
Ebbo e Vera Velten moram há muito tempo na África, onde ele coordena um programa para pessoas que sofrem de transtornos do sono. Seu trabalho lhe basta. Mas Vera sente-se cada vez mais desconfortável com a vida na comunidade exilada de Yaounde e com a distância da filha Helen, de 14 anos, que estuda na Alemanha. Para não perder a mulher que ama, Ebbo precisa desistir de sua vida na África. Mas ele se torna um estranho na Europa, e seu medo de voltar aumenta com o passar dos dias. Anos depois, Alex Nzila, um jovem médico francês de origem congolesa, viaja a Camarões para avaliar o desenvolvimento de um projeto. Lá, em vez de encontrar novas ideias, ele se depara com um homem perdido e destrutivo. Como um fantasma, Ebbo se afasta de seu avaliador.

A Doença do Sono (Schlafkrankheit)

dir: Ulrich Köhler, 91min, ALE/FRA/HOL, 2011.

- 61ª Berlinale - Berlin International Film Festival - Competição Oficial. Prêmio Urso de Prata (Melhor Diretor)
- 49º New York Film Festival.
- 55º BFI London FIlm Festival.
- CPH:PIX 2011.
- 13º BAFICI 2011.

25 de março, 20:30hrs, exibição em 35mm com legendas eletrônica em português.
 Reprise única: 29 de março, 17:30hrs.

Nenhum comentário: