Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cine Dicas: Estréias do final de semana (14/02/14)



Ela



Sinopse: Ganhador Globo de Ouro:brMelhor roteiro - Spike Jonze. brIndicado ao Oscar nas categorias:brMelhor filme / Melhor canção original: The Moon Song / Melhor roteiro original / Melhor trilha sonora / Melhor design de produção.brbrELA se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo ele tem o prazer de conhecer Samantha uma voz feminina perspicaz sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. ELA é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva e os riscos da intimidade no mundo moderno.





                                                        Philomena

Sinopse: Indicado ao Oscar nas categorias:brMelhor filme / Melhor atriz: Judi Dench / Melhor roteiro adaptado / Melhor trilha sonora / brbrIrlanda 1952. Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento Philomena começa uma busca pelo seu filho junto com a ajuda de Martin Sixsmith um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.




Nebraska 


Sinopse: Indicado ao Oscar nas categorias:brMelhor filme / Melhor diretor: Alexander Payne / Melhor ator: Bruce Dern / Melhor atriz coadjuvante: June Squibb / Melhor roteiro original / Melhor fotografia.brbr Após receber uma correspondência a respeito de um sorteio um pai rabugento (Bruce Dern) se convence de que está muito rico e arrasta seu filho (Will Forte) em uma longa viagem de carro para reclamar seu prêmio. Filmado em preto e branco ao longo de 4 estados Nebraska conta a história da vida familiar no coração da América. 




Caçadores de Obras-Primas



Sinopse: Em uma corrida contra o tempo um time de historiadores de arte e curadores de museus se reúne para resgatar obras de arte roubadas pelos nazistas antes que Hitler coloque as mãos nelas.




Insônia



Sinopse: Por ter perdido a mãe aos seis anos e morar com um pai genial Cláudia é uma jovem que se vê obrigada a amadurecer muito cedo. Nessa comédia romântica a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme da nova namorada de seu pai 20 anos mais jovem que ele.




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

2 comentários:

Unknown disse...

Este filme, traz em sua trilha sonora músicas de Gabriel Von Briksen e Luiza Cadpary, que identificam o filme ao público adolescente....mastambém aos adultos que se mantém jovens, apesar da idade cronológica!

Marcelo Castro Moraes disse...

Muito bem lembrado linda