Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cine Dica: Dois Curtas em cartaz na 41ª Edição do Curta nas Telas

CURTA NAS TELAS EM DOSE DUPLA NO CINEMARK IPIRANGA
 
O projeto Curta nas Telas retorna às salas de cinema da cidade apresentando dois filmes inspirados no universo infanto-juvenil: A Descoberta, dirigido por Ernesto Molinero, e Dia Estrelado, dirigido por Nara Normande. Os filmes serão exibidos no Cinemark Ipiranga entre os dias 21 e 27 de fevereiro.  

Com fotografia em preto e branco, A Descoberta narra a história de um menino inquieto com o desaparecimento de seu cachorro. Ao se desfazer dos objetos do melhor amigo, o garoto mergulha no mistério da morte. O filme será exibido na Sala 7 do Cinemark Ipiranga, acompanhando a sessão das 22h de Caçadores de Obras-primas, dirigido por George Clooney.

Exibido no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, a animação Dia Estrelado traz a luta pela sobrevivência de um menino e sua família contra a falta de água e comida num lugar isolado do mundo. As exibições acontecem na Sala 1 do Cinemark Ipiranga, acompanhando a sessão das 21h do filme Um Conto do Destino, dirigido por Akiva Goldsman.


A DESCOBERTA, de Ernesto Molinero
(Bahia, ficção, 15 minutos, 35mm, 2012)
Censura livre

Ficha Técnica – Direção: Ernesto Molinero / Roteiro: Haroldo Borges e Paula Gomes / Produção Executiva: Paula Gomes / Direção de Fotografia: Haroldo Borges e Remo Albornoz / Montagem: Ricardo Laranjeiras / Elenco: Ian Laborda, Virgínia Luz, Adson Pereira e Alda de Souza.


DIA ESTRELADO, de Nara Normande
(Pernanbuco, animação, 17 minutos, 35mm, 2011)
Censura livre

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Nara Normande / Produção Executiva: Livia de Melo / Direção de Fotografia: Marcelo Lordello / Montagem: João Maria e Eduardo Serrano / Animação: Diego Akel, Diego Mascaro, Fábio Yamaji,Maurício Nunes, Nara Normande e Renata Claus / Empresas produtoras: Garça Torta e Trincheira.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 40 edições foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil. Os doze curtas selecionados na 41ª edição estarão em exibição até maio de 2014.

Os próximos selecionados na 41ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz

UMA PRIMAVERA, de Gabriela Almeida – 28 de fevereiro a 13 de março no Cinespaço Bourbon Wallig
PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça – 7 a 20 de março de 2014, na Cinemateca Paulo Amorim
LINEAR, de Amir Admoni – 21 de março a 3 de abril de 2014, no Guion.
MEMÓRIAS EXTERNAS DE UMA MULHER SERRILHADA, de Eduardo Kishimoto – 4 a 17 de abril de 2014, no Espaço Itaú de Cinema.
CHAPA, de Thiago Ricarte – 18 de abril a 1º de maio de 2014, no GNC Moinhos.
5 HORAS RUMO NORTE, de Paula Sabbaga – no Cineflix.

Nenhum comentário: