Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cine Dica: Estreias do final de semana (17/01/14)

A grande beleza 

Sinopse: Em Roma durante o verão o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade e desde o grande sucesso do romance O Aparelho Humano escrito décadas atrás ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude Jep cria forças para mudar sua vida e talvez voltar a escrever.

Caminhando com Dinossauros 

Sinopse: Pela primeira vez na história do cinema os espectadores vão realmente sentir e viver a era em que os dinossauros comandavam a Terra. Caminhando com Dinossauros é a experiência mais imersiva em 3D capaz de transportar o público para o meio de uma aventura épica no mundo pré -histórico em que um simples dinossauro luta para se tornar um herói para a posteridade. Baseado no megassucesso da TV o longa é uma experiência inesquecível para toda a família.
  

Muita calma nessa hora 2 

Sinopse: Três anos depois da viagem para Búzios as amigas Mari Tita Aninha e Estrella se reencontram no Rio de Janeiro. Mari está coordenando a produção de um grande Festival de Música e convida as amigas para o evento. Estrella volta da Argentina depois da morte da avó mas sua única herança é uma samambaia. Aninha pede ajuda a uma vidente mas presságios inusitados a deixam ainda mais indecisa. Tita depois de passar três anos na Europa está decidida a arrumar um emprego como fotógrafa. Juntas vão perceber que estão prontas para novos desafios.


O Lobo de Wall Street  

Sinopse: O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort que no Brasil ganhou o nome de O Lobo de Wall Street. Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Tarzan - A Evolução da Lenda - 3D 

Sinopse: Diferente de todas as outras versões esta clássica lenda é reinventada nos tempos atuais. Durante uma viagem a uma isolada área da selva africana apenas Tarzan filho único da família Greystoke sobrevive a um acidente aéreo. Em completo isolamento Tarzan cresce aprendendo as leis da selva junto com um grupo de gorilas. Quando ele finalmente estabelece contato com outros humanos e apaixona-se pela bela Jane descobre que o local onde vive está sendo ameaçado por um grande empreendimento de exploração mineral. Agora Tarzan terá que usar seus conhecimentos para salvar esse paraíso intocado.

  
O Menino e o Mundo 


Sinopse: Sofrendo com a falta do pai um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação realizada com diversas técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.


Me sigam no facebook e witter. 

Nenhum comentário: