Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cine Dica: DOCE AMIANTO estreia no CineBancários


Encerrando a programação de 2013 o CineBancários exibe, com exclusividade, de 10 a 29de dezembro, o cultuado filme Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis e produzido pela nada convencional produtora cearense Alumbramento.
 "Ai... Sinto tanta pena de mim quando penso sobre como nunca fui amada nem amamentada, Freud, tanta pena que fico de quatro e com a porta aberta, abanando o rabo, esperando os cães..."
Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores ? ao menos até onde possa. Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se sobre seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia.

Em cartaz de 10 a 29 de dezembro
sessões às 15h, 17h e 19h, de terça a domingo

Ingressos:
Inteiras: R$ 6,00
Meias: bancários e jornalistas sindicalizados, idosos, estudantes e clientes do banrisul
 
Ficha técnica:
Direção: Guto Parente e Uirá dos Reis
70min . 2013 . CE . Digital
Companhia Produtora: Alumbramento Produção Executiva: Ticiana Augusto Lima Produção: Guto Parente e Ticiana Augusto Lima Roteiro e Montagem: Guto Parente e Uirá dos Reis Fotografia: Guto Parente Som: Pedro Diógenes Direção de Arte e Figurino: Lia Damasceno Edição de Som: Érico Sapão Trilha Musical: Uirá dos Reis Com: Deynne Augusto, Uirá dos Reis, Dario Oliveira, Rodrigo Fernandes, Rafaela Diógenes, Reginaldo Dias, Bruno Rafael, Danilo Maia, Valentina Damasceno

Guto Parente (Fortaleza, 1983), cineasta e membro da produtora Alumbramento, realizou quatro longas ? Estrada para Ythaca (2010), Os Monstros (2011), No Lugar Errado (2011) e Doce Amianto (2013) - e sete curtas - entre eles Espuma e Osso (2007), Flash Happy Society (2009) e Dizem que os Cães Veem Coisas (2012). Seus três primeiros longas foram realizados em parceria com Pedro Diogenes, Luiz e Ricardo Pretti, no quarteto Irmãos Pretti & Primos Parente, e o último em parceria com Uirá dos Reis. Seus filmes já foram exibidos em importantes festivais internacionais - como Locarno, Rotterdam, Bafici, Viennale, FID Marseille, Indie Lisboa - e nacionais, ganhando o prêmio de Melhor Filme em festivais como Tiradentes, Ja nela e Panorama. Guto também trabalha como montador.
 Uirá dos Reis, poeta, compositor e cineasta esporádico, reside em Fortaleza. Tem diversos discos lançados, livretos em xerox, um livro publicado, dois inéditos, trilhas em diversos filmes, gosta de um doce chamado 'espécie' e chora com 'Nuca fui beijada' até hoje. Ama a diretora Ana Carolina, João Gilberto, Yoko Ono e o século XX. É de capricórnio com capricórnio, o que significa dizer que não interessa a ninguém sua verdadeira idade.


Mais informações vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 


Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: